SINOPSE 1071: PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 17.10.21

SINOPSE 1071: Bolsonaro mantém subsídios intactos apesar de promessa; turismo reaquece com vacinação; relatório acusa o governo de agir com ‘dolo’; retorno de grávidas ao trabalho divide opiniões

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro mantém subsídios intactos apesar de promessa. Guedes dizia que incentivos ‘quebraram o Brasil’; Economia culpa pandemia.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Turismo reaquece com vacinação e já abre vagas. Ocupação dos hotéis vai a 70%. Redes, restaurantes e bares se preparam para alta procura no fim do ano. *Manchete de capa do O Globo*.

“Relatório acusa o governo de agir com ‘dolo’ na pandemia. Texto afirma que presidente assumiu riscos conscientemente” *Manchete de capa do Estadão*.

“Retorno de grávidas ao trabalho divide opiniões. Hoje, lei aprovada em meio à pandemia estabelece que gestantes não podem trabalhar presencialmente e garante o recebimento do salário mesmo nos casos em que a atividade não possa ser prestada em home office. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Uma CPI efetiva. Comissão no Senado destoou de Câmara e PGR ao escrutinar desmandos do Planalto” 

“Futebol para robôs. Entidades da modalidade submetem atletas a rotina insana de desgaste e lesões.”

_*O GLOBO*_. 

“Caravana da alegria em Dubai é um acinte à sociedade brasileira. Dubai é uma festa para a deslumbrada caravana brasileira enviada aos Emirados Árabes Unidos para fazer propaganda do país durante a Expo Dubai 2020, que acontece neste ano, depois de adiada devido à pandemia. Financiada com dinheiro do contribuinte, a farra já custou aos cofres públicos pelo menos R$ 3,6 milhões…”

“Mercado global de carbono deverá favorecer o Brasil. O Brasil ganharia na economia e na imagem externa se o governo Bolsonaro levasse em conta as recomendações dos setores empresarial, ambiental e acadêmico. Ainda há tempo para ajustar a proposta brasileira antes da viagem a Glasgow. Só teríamos a ganhar.”

*ESTADÃO*_

“O jornal de sempre. A essência do ‘Estado’ permanece a mesma. Por isso a história sesquicentenária de serviços prestados ao País é e continuará a ser reconhecida pela sociedade brasileira”

“A desigualdade e a urgência das reformas. Um país desigual não oferece as mesmas oportunidades às suas crianças, e no Brasil essa injustiça vem se agravando por decisões equivocadas e omissão do governo.” 

“Quando cidadãos viram estorvo. O governo não se interessa em reduzir a fila dos cidadãos que esperam a aposentadoria.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1071 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments