SINOPSE 1070: PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 16.10.21

SINOPSE 1070: Internações despencam 90% em São Paulo com vacinação; Renan vai imputar 11 crimes a Bolsonaro; professor ganha até 18 vezes menos do que um deputado

*Manchetes do dia*:

“Internações despencam 90% em São Paulo com vacinação. Secretaria ressalta que ainda há doentes, e cuidado se mantém necessário.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Renan vai imputar 11 crimes a Bolsonaro. Relator vê presidente como chefe de rede que difundiu fake news. *Manchete de capa do O Globo*.

“Relator da CPI vai propor o indiciamento do clã Bolsonaro. Parecer responsabilizará pelo menos 64 pessoas, entre elas o presidente e seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo” *Manchete de capa do Estadão*.

“Professor ganha até 18 vezes menos do que um deputado. Um estudo feito pela ONG Varkey Foundation em 35 países, em 2018, apontou o Brasil como o que menos valoriza seus educadores. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Saída enganosa. Projeto da Câmara que muda ICMS não constitui solução duradoura para preço de combustíveis” 

“Justiça e aprendizado. Condenação de militares por homicídios brutais no Rio deve suscitar reflexão sobre atuação das Forças.”

_*O GLOBO*_. 

“É urgente apuração de mortes em estudo fajuto com proxalutamida. Quando a ciência e a política se confundem, não costuma haver ganhadores. No último sábado, a Rede Latino-americana e do Caribe de Bioética (Redbioética), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), declarou que as 200 mortes de voluntários de uma pesquisa clínica com a substância proxalutamida no Amazonas, se confirmadas as responsabilidades, serão uma das violações aos direitos humanos e uma das infrações éticas mais graves na história da América Latina.”

“Deter crescimento das favelas tem de ser prioridade. É sempre importante enfatizar a necessidade de cortar gastos, num governo em penúria fiscal. Mas o dinheiro para a habitação deveria estar entre as prioridades intocáveis. Não é o caso.”

*ESTADÃO*_

“Vacinados, apesar de Bolsonaro. O País chegou até aqui graças à mobilização da sociedade contra os atos e as palavras de um presidente que quer tudo, menos o bem-estar de seus governados”

“A boiada dos TRFs. Após a criação de TRF específico para MG, parlamentares querem o mesmo em seus Estados.” 

“Incompreensão sobre o Ministério Público. O Ministério Público é uma instituição, não um Poder. É preciso aprimorar o CNMP.”

“Bons sinais da recuperação do turismo. Em São Paulo, a recuperação vem sendo puxada principalmente pelo turismo de negócios.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 15, em alta de 1,29%, a 114.648 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,02%.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1070 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments