SINOPSE 1068: PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 14.10.21

SINOPSE 1068: Número de favelas dobra em dez anos; clima manterá alimentos em alta; com 100 milhões totalmente vacinados, Brasil supera EUA; jovem relata horror do estupro coletivo; piora no ambiente econômico

*Manchetes do dia*:

“Número de favelas dobra em dez anos no Brasil. País tinha 20 milhões de famintos em dezembro, e inflação deve agravar cifra.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Clima manterá alimentos em alta ao longo de 2022. Eventos extremos como chuvas fortes, secas e queimadas devem impedir redução de preços. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com 100 milhões totalmente vacinados, Brasil supera EUA. Sete em cada 10 brasileiros tomaram pelo menos a 1ª dose; Programa Nacional de Imunizações é exaltado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Jovem relata horror do estupro coletivo. ‘Poderiam me matar’”. *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Piora no ambiente econômico leva empresas a adiarem IPOs.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Além da escola. Volta à normalidade do ensino em SP é bem-vinda, mas há que planejar a recuperação do aprendizado.” 

“Devagar com o andor. A revisão do controle do Ministério Público não deve ser tratada com pressa nem como ataque”

_*O GLOBO*_. 

“Congresso precisa derrubar veto de Bolsonaro a projeto de absorventes. É de uma insensibilidade estarrecedora o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que estipula a distribuição gratuita de absorventes higiênicos a estudantes de baixa renda da rede pública, a presidiárias e a mulheres que vivem nas ruas ou em situação de extrema vulnerabilidade.”

“Quadro fiscal é a principal causa do crescimento pífio. A deterioração do cenário econômico brasileiro fica clara na nova rodada de previsões divulgada nesta semana pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). “

*ESTADÃO*_

“É hora de voltar à sala de aula. Tanto alunos como professores, principalmente estes, devem superar resistências desarrazoadas e voltar às escolas na data marcada. É o melhor para a sociedade”

“O preço do desprezo à ciência. Governo mostrou não compreender que ciência é desenvolvimento, progresso e poder.” 

“Descompasso com o mundo. Projeções do FMI mostram de novo o País em desvantagem no quadro global.”

“O acordo para a redução da TEC. Redução de 10% da Tarifa Externa Comum aplicada a produtos importados de fora do Mercosul é um passo no sentido de melhorar o relacionamento entre Brasil e Argentina.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Para FMI, pandemia ainda ameaça recuperação global.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 13, em alta de 1,14%, a 113.456 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,52%, a R$ 5,51.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1068 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments