SINOPSE 1064 – PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 10.10.21

SINOPSE 1064: Ritmo econômico pré-pandemia só até 2025; grupos de aplicativo vendem de cédulas falsas a fuzil e drogas; reajustes para servidores estaduais; economia do DF se recupera

*Manchetes do dia*:

“Brasil não deve voltar a ritmo pré-pandemia até  o final de 2025. Crescimento levará quatro anos para retomar trajetória no cenário otimista, prevê FGV; desemprego é maior freio.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Grupos de aplicativo vendem de cédulas falsas a fuzil e drogas. Telegram cresce de forma celerada no país e vira terra sem lei para crimes variados. *Manchete de capa do O Globo*.

“Em 2022 ao menos 14 governadores preveem reajuste para servidor. Estados planejam recompor inflação ou dar aumento real de salário em ano eleitoral” *Manchete de capa do Estadão*.

“Economia do DF dá sinais de recuperação. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Índice de Desenvolvimento Econômico (Idecon-DF) registra crescimento de 3,8% nos primeiros seis meses de 2021, maior taxa desde 2012. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Reformar o social. Combate à pobreza exige crescimento, equilíbrio orçamentário e revisão de ações” 

“600 mil mortes. Marca vem em momento de melhora, mas apuração de desmandos não pode esmorecer.”

_*O GLOBO*_. 

“Desafio da OMS é levar vacina contra malária a crianças pobres. A descoberta da vacina contra a malária será tanto mais auspiciosa quanto mais puder chegar às crianças pobres. Eis o grande desafio atual da OMS e da humanidade. Mas o primeiro passo foi dado — e ele é gigantesco..”

“Ministros deveriam terceirizar gestão do patrimônio. Em vez da indignação estéril, os parlamentares deveriam tornar o “blind trust” obrigatório, no mínimo para o ministro da Economia e o presidente do Banco Central..”

*ESTADÃO*_

“Cassandra de ocasião. Os brasileiros que se virem para lidar com a carestia e o desemprego, porque do presidente só é possível esperar desculpas esfarrapadas e alarmismo oportunista”

“Mais um recuo da indústria. Iniciada há anos, a crise da indústria se agravou no mandato de Jair Bolsonaro.” 

“A fusão do DEM com o PSL. União Brasil deve estar à altura da responsabilidade de um grande partido político.”

“A fusão do DEM com o PSL. União Brasil deve estar à altura da responsabilidade de um grande partido político.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1064 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments