SINOPSE 1058 – PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 04.10.21

SINOPSE 1058: Marinha pune subalternos, mas poupa altos oficiais; frete dispara; controle precário sobre planos; Cantarato fala sobre preconceito; regra trava importação e deve encarecer alimentos

*Manchetes do dia*:

“Marinha pune subalternos, mas poupa altos oficiais. Em 4 anos, não houve sanção para patentes mais altas; Exército e Aeronáutica alegam não ter dados consolidados.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Frete dispara e varejo improvisa para garantir Natal abastecido. Redes ampliam estoques, recorrem a voos de Hong Kong e a caminhões para itens regionais. *Manchete de capa do O Globo*.

“Caso Prevent Senior expõe controle precário sobre planos. Antes das revelações da CPI da Covid, ANS indicou ‘experiência exitosa’ da empresa no combate à pandemia” *Manchete de capa do Estadão*.

Entrevista – Fabiano Contarato. “Não existe uma bala de prata para acabar com preconceitos”. O senador da Rede Sustentabilidade chama a atenção para a necessidade de políticas estruturadas nas áreas da educação, da saúde, da economia e da segurança para se reverter séculos de machismo, racismo e homofobia. *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Regra trava importação e deve encarecer alimentos. Atrasos, que chegam a um mês, criam problemas de abastecimento e podem pressionar preços de produtos como salmão e merluza, provenientes da Argentina e do Chile.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Sem demagogia. Há que buscar alívio para baixa renda, mas inexiste saída fácil para combustível” 

“Sinecura militar. Em boa hora CGU apura salários pagos nas estatais a membros das Forças Armadas.”

_*O GLOBO*_. 

“Risco de Amazônia virar savana é novo alerta para Brasil. Para voltar a ser respeitado nas conferências do clima e livrar os brasileiros do estresse térmico, o governo terá de fazer muito mais.”

“Para derrotar a pandemia, é preciso levar as vacinas aos países pobres. “Você pode ser individualista, mas o vírus é coletivista”. Se não houver incentivo para países e empresas cooperarem rumo à meta comum, perderemos a guerra.”

*ESTADÃO*_

“Um projeto para o País. Mais do que ser anti-Lula ou anti-Bolsonaro, o que faz falta é ter um projeto para o País. Essa é a melhor resposta contra as forças do atraso”

“Entre a inflação e o marasmo. Baixo dinamismo e inflação elevada deverão marcar 2022, segundo o BC.” 

“Representatividade de verdade. As distorções representativas exigirão uma ampla reforma política.”

“A disseminação do pessimismo e da desconfiança. Índices de confiança medidos mensalmente pela instituição estão em queda.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Nada menos que ambição e protagonismo na CoP-26. Cresce a pressão empresarial por um papel de protagonismo e de liderança do Brasil.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 04, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1058 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments