SINOPSE 1038 – PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 15.09.21

SINOPSE 1038: Economistas preveem PIB abaixo de 1% em 2022; Selic vai ‘aonde precisar’, diz BC; DF foca em jovens de 12 e 13 anos para vacina

*Manchetes do dia*:

“Economistas preveem PIB abaixo de 1% em 2022. Piora da crise política, alta de preços, desemprego, risco de faltar energia e perspectiva externa levam a revisões.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Previsão do PIB para 2022 já fica abaixo de 1%. Queda de projeção de crescimento em ano eleitoral aumenta pressão sobre Bolsonaro. *Manchete de capa do O Globo*.

“BC levará Selic ‘aonde precisar’; mercado reduz projeção do PIB. Previsões de bancos e consultorias para 2022 caem rapidamente; Banco Central mira controle da inflação” *Manchete de capa do Estadão*.

“DF vacinará jovens de 12 e 13 anos até o fim do mês. Neste momento, o alvo são adolescentes de 14 e 15 anos, que começam a ser imunizados hoje contra a covid-19.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Previsões para PIB em 2022 caem abaixo de 1%. Instituições cortam projeções e cenário de racionamento de energia pode reforçar pessimismo.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Para sua plateia. Isolado, Bolsonaro usa caneta presidencial para agradar às minorias que o apoiam” 

“Lula e a economia. Idas e vindas suscitam enormes incertezas quanto a plano do PT numa área vital.”

_*O GLOBO*_. 

“Argentinos dão nas urnas recado ao peronismo intervencionista. É bem possível que os governistas vençam a eleição de novembro. Mas seria bom para os argentinos que a reviravolta vista no domingo representasse uma tomada de consciência, um sinal de que, apesar de todos os erros cometidos por Macri, eles entendem que o país precisa de um caminho alternativo.”

“STF tem de deter armamentismo de Bolsonaro. Seria absurdo se o Supremo sacrificasse a segurança pública apenas para ensaiar um aceno ao presidente que se faz de arrependido.”

*ESTADÃO*_

“Polícia política. Ao mesmo tempo que acena à moderação, Bolsonaro urde novo ataque à democracia. Por meio de prepostos na Câmara, quer fazer avançar projeto que altera a Lei Antiterrorismo”

“Debacle peronista. Os argentinos mostraram nas urnas que estão fartos do autoritarismo populista.” 

“Uma mistura tóxica. O risco de estagnação, de inflação e de medidas populistas escurece o cenário de 2022.”

“O desempenho desigual da indústria. Alguns obstáculos à expansão dos negócios ou se mantêm ou se tornaram maiores, como o desemprego e a inflação.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Senado não admite a MP sobre fake news de Bolsonaro. A adoção de critérios transparentes para vedação e retirada de conteúdo por parte das redes é uma peça necessária ainda em falta.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 14, em baixa de -0,19%, a 116.181 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,59%, a R$ 5,26.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1038 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments