SINOPSE 1036 – PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 13.09.21

SINOPSE 1036: Protestos divididos e esvaziados; empresas criam frotas própria de caminhões; Ibaneis e Pacheco juntos pela governabilidade; risco Brasil

*Manchetes do dia*:

“Divididos, protestos contra Bolsonaro são esvaziados. Postulantes ao Planalto em 2022, mas não Lula, vão a ato na avenida Paulista.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Empresas criam frotas próprias para se proteger de greves de caminhoneiros. Plano de contingência e tarifa flexível são estratégias para lidar com falha no transporte. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pandemia provoca queda de 26% nas cirurgias eletivas. Medo de infecção por parte dos pacientes e dificuldade para atendimento da demanda estão entre as razões” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ibaneis e Pacheco juntos pela governabilidade. Durante as comemorações dos 119 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek, o governador do DF e o presidente do Senado destacaram a importância de JK na democracia brasileira e defenderam a necessidade de diálogo para superar diferenças e colocar o país nos trilhos do desenvolvimento.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Fundos buscam reduzir exposição ao risco Brasil. Estratégias de gestoras de recursos vão desde a zeragem de posições em bolsa no Brasil até a compra de “hedge” e a ampliação da fatia de ativos internacionais.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_
“Furor legislativo. Espera-se que calhamaço de normas eleitorais votado pela Câmara pare no Senado.”
“Futebol S.A. Correta, lei que favorece clube-empresa não deveria depender de incentivo fiscal.”
_*O GLOBO*_. 

“Turismo no Rio precisa se adaptar ao novo normal da pandemia.  Não dá para imaginar que a Covid-19 desaparecerá subitamente como o despertar de um pesadelo.” 

“Senado tem de tirar excrescências do Código Eleitoral. Os senadores têm a obrigação de, no mínimo, extirpar dele as principais excrescências, do contrário o Novo Código Eleitoral representará um retrocesso nas boas práticas eleitorais duramente amadurecidas pelo país ao longo das últimas décadas.”

*ESTADÃO*_

“Por que chegamos a isso. É pouco provável que, com a escalada golpista do discurso bolsonarista, o Congresso possa se concentrar no debate de temas complexos”

“A verdade sobre o sistema eleitoral. Como faz há décadas, o TSE deu novos passos rumo ao aprimoramento do processo eleitoral.” 

“Amazônia: a união faz a força. Iniciativas inovadoras nutrem esperanças no desenvolvimento sustentável da região.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Crises periódicas obrigam à nova revisão do setor elétrico. Superada a crise atual, setor elétrico terá que passar por nova revisão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 13, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1036 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments