SINOPSE 1030 – PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 07.09.21

SINOPSE 1030: Bolsonaristas invadem Esplanada, após furo de bloqueio; MP de Bolsonaro limita bloqueio nas redes como aceno a aliados

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaristas invadem Esplanada. Apoiadores furam bloqueio para promover manifestações pró-presidente, que, isolado, joga suas fichas em 7/9 golpista.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro edita MP que limita bloqueio nas redes. Texto favorece desinformação na Internet, dizem especialistas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro acena a aliados e limita retirada de conteúdo de redes sociais. MP, publicada um dia antes de manifestações, manda plataformas explicarem casos de suspensão e banimento” *Manchete de capa do Estadão*.

“7 de Setembro é teste para Bolsonaro e democracia. Manifestantes pró-governo que se concentravam nos arredores da Rodoviária do Plano Piloto furaram bloqueio da Polícia Militar, no início da noite de ontem.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Bolsonaro é o perdedor. Nenhuma imagem do feriado mudará o apoio da imensa maioria do país à democracia” 

“Brasil, 199. Em quadra pouco iluminada da história nacional, elite precisa reagir com vigor.”

_*O GLOBO*_. 

“Casos do ‘mal da vaca louca’ provam que país tem mantido vigilância. Para que o Brasil se mantenha no topo do ranking global, como grande fonte de carne e gado para o mercado internacional, e para que também passe a ser um dos maiores exportadores de material genético, é crucial manter o rebanho sob escrutínio constante e revelar toda ocorrência, como foi feito.”

“Senado tem de barrar a volta das coligações. O Brasil precisa prosseguir no caminho da depuração partidária, que só tem a contribuir para aperfeiçoar nossa democracia.”

*ESTADÃO*_

“Os pressupostos da independência. Bolsonaro tenta usar o 7 de Setembro para acirrar tensões e conflitos entre os Poderes, um comportamento ilegal e imoral”

“Um país violento. ‘Atlas da Violência’ revela a grande distância que separa o Brasil dos países civilizados.” 

“A Anvisa, o futebol e a lei. O futebol se sujeita às leis, não é universo à parte, regido por normas e costumes próprios.”

“Seguidas quedas na produtividade da indústria. Desde o início da pandemia, a produtividade, medida pela relação entre volume produzido e horas trabalhadas na produção, vem mostrando grandes oscilações.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 06, em alta de 0,80%, a 117.869 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,17%, a R$ 5,17..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1030 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments