SINOPSE 1026- PORTAL ANEXO 6 – ANO IV – 03.09.21

SINOPSE 1026: Com vetos, Bolsonaro revoga Lei de Segurança Nacional; Febraban mantém manifesto pela democracia; GDF vacina 16 anos; Reforma do IR desagrada

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro revoga, com vetos, Lei de Segurança Nacional. Presidente veta artigos de legislação substituta sobre punições a militares e disseminação de notícias falsas.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Febraban mantém manifesto em favor da democracia. Entidade recusa pressão da direção da Caixa e do BB por nova reunião. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bancos, empresários, políticos e STF saem em defesa da democracia. Febraban reafirma apoio a manifesto engavetado pela Fiesp sob pressão do governo” *Manchete de capa do Estadão*.

“GDF anuncia vacina para 16 anos e libera horário do comércio. Decreto assinado por Ibaneis Rocha, com o fim do toque de recolher, começa a valer no próximo dia 8.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Reforma do IR desagrada e piora clima do mercado. Agora, o projeto será discutido no Senado, onde deverá enfrentar mais resistência.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Entulho varrido. Substituição da LSN por nova lei eleva riscos para os que atacam a democracia” 

“Disputa na ditadura. Oposição concorrerá contra o chavismo, que precisa deixar país superar desastre.”

_*O GLOBO*_. 

“CPI da Covid realiza investigações promissoras perto da reta final. A CPI tenta fechar o vínculo entre o escândalo da Covaxin e o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), a quem se atribuem a indicação de Dias e uma capacidade de influência suficiente para Bolsonaro fazer vista grossa às maracutaias..”

“Senado precisa barrar mudança no Imposto de Renda. É dever do Senado rejeitar as mudanças no Imposto de Renda (IR) aprovadas ontem na Câmara. A reforma promovida pelos deputados aumenta a carga que pesa sobre quem investe, cria isenções absurdas para agradar a grupos de interesse e distorce ainda mais o sistema de tributação brasileiro, um dos mais injustos do mundo”

*ESTADÃO*_

“Vetos contra o Estado Democrático de Direito. Cabe ao Legislativo proteger seu bom trabalho e derrubar os vetos de Jair Bolsonaro sobre a LSN”

“Empregos em conta-gotas. Na contramão do mundo, o Brasil segue com alto desemprego e consumo em lenta recuperação.” 

“O Senado e a ‘minirreforma trabalhista’. Casa assentou mais um tijolo no muro para conter os despropósitos destes tempos estranhos.”

“Por que cresce a dívida das famílias. Além de crescer pouco, ou até se reduzir, a renda nominal disponível nos orçamentos familiares está sendo corroída silenciosamente pela inflação.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Reformas em andamento têm mais recuos que avanços. O governo não tem controle das reformas que estão em andamento, nem sequer uma coordenação política eficiente.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 02, em baixa de -2,28%, a 116.677 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,02%, a R$ 5.18.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1026 – Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments