SINOPSE 1008 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 16.08.21

SINOPSE 1008: Nas manchetes: Taleban volta ao comando no Afeganistão; tragédia em Ceilândia; precatórios do governo.

*Manchetes do dia*:

“Taleban comanda o Afeganistão. Grupo extremista volta ao poder 20 anos após ter sido derrotado pelos EUA, que retiraram suas tropas com Biden.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Depois de vinte anos, Talibã volta ao poder no Afeganistão. Avanço repentino choca os EUA, que refutam comparação com o Vietnã. *Manchete de capa do O Globo*.

“Taleban retoma Afeganistão e americanos fogem às pressas. Vinte anos após ser deposta pelos EUA, milícia radical islâmica reconquista Cabul em derrota do governo Biden” *Manchete de capa do Estadão*.

“Dois mortos em tragédia na BR-070. Carro em alta velocidade perde o controle e atinge ponto de  ônibus na altura da Ceilândia Norte. Duas pessoas morreram no local. Veículo transportava seis pessoas, que precisaram ser hospitalizadas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Sem regra para precatório, governo para, diz Guedes. Ministro da Economia afirmou que, sem a solução proposta pela equipe econômica, ninguém recebe salário no setor público.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A pior opção. Parcelar precatórios e driblar teto é meio mais deletério de lidar com restrição” 

“Escândalo democrata. Renúncia de governador de NY acusado de assédio pode oxigenar partido e política.”

_*O GLOBO*_. 

“É preciso tomar medidas para evitar acidentes e mortes de motociclistas. Quanto antes as ruas deixarem de ser uma selva sem lei, mais mortes serão evitadas.”

“Esquerda insiste no modelo econômico que fracassou. Seria no mínimo salutar que os dirigentes do PT e outros defensores do nacional-desenvolvimentismo esclarecessem se aprenderam com o desperdício dos elefantes brancos, a corrupção decorrente do capitalismo de compadrio e a ilusão de políticas industriais que soam brilhantes quando saem da cabeça dos intelectuais, mas se mostram trágicas ao encontrar a realidade.”

*ESTADÃO*_

“Apaziguamento e pusilanimidade. Quem for indulgente com Bolsonaro será visto como cúmplice pusilânime do golpismo bolsonarista”

“Cipoal legislativo e ambiente de negócios. Segundo estudo, desde 1950 a máquina governamental criou 94,8 mil leis federais.” 

“Indigência moral e cívica. Publicação de partes do inquérito sigiloso revela um presidente indiferente à lei.”

“Uma agenda para os investimentos estrangeiros. País tem vantagens competitivas para atrair capital externo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

A necessidade de avançar logo, e sem pressão, no 5G. O governo Bolsonaro, felizmente, livrou-se de extremismos ideológicos na questão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 16, após o final de semana fechado.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo

Edição da Sinopse 1008: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments