MDB promete Simone Tebet para a Presidência da República

Anúncio sobre candidatura de Simone Tebet para a Presidência da República foi feito pelo presidente do partido, Baleia Rossi

Em nota postada em uma rede social, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), adiantou nesta quinta-feira, 25, que o partido lançará em dezembro a pré-candidatura da senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, ao Palácio do Planalto, nas eleições de 2022.

Acesse aos DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, DIA A DIA

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, tuitou o dirigente.

Segundo lembra o UOL, a pré-candidatura de Tebet está sendo discutida pelo MDB desde que a senadora ganhou destaque com a sua participação na CPI da Covid. Foi a senadora que convenceu o deputado Luis Miranda (DEM-DF) a revelar o nome do responsável pelo “rolo” do contrato de compra da vacina Covaxin.

Simone Nassar Tebet é advogada natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, nascida a, 22 de fevereiro de 1970. Além de advogada, é professora e escritora, servindo como senadora da República Federativa do Brasil pelo Mato Grosso do Sul ocupando essa posição desde 2015. Tebet é a segunda mulher a servir como senadora pelo Mato Grosso do Sul, a primeira foi Marisa Serrano. Tebet é frequentemente descrita como uma das vozes mais ativas e atuantes do Senado. Ela é filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e líder da Bancada Feminina no Senado.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments