Senado vai investigar gestão Bolsonaro e verba a estados

Senado vai investigar gestão Bolsonaro e verba a estados (Folha). CPI terá foco ampliado e minoria governista (O Globo). Em 10 anos, pelo menos 2 mil crianças morreram por agressão (Estadão). Ativistas pedem na Justiça anulação de compromisso ambiental brasileiro (Valor). Senado cria CPI e amplia alcance das investigações (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

? Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 885 de 14.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Senado vai investigar gestão Bolsonaro e verba a estados. Pacheco oficializa criação da CPI da Covid, mas amplia escopo de comissão após pressão governista” *Manchete de capa da Folha*.

“CPI terá foco ampliado e minoria governista. Comissão do Senado vai apurar também repasses a estados. *Manchete de capa do O Globo*.

“Em 10 anos, pelo menos 2 mil crianças morreram por agressão. Autores de 80% das agressões são pais ou responsáveis; violência doméstica aumentou com a pandemia, dizem especialistas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ativistas pedem na Justiça anulação de compromisso ambiental brasileiro. Alegação é que atualização da meta configura retrocesso em relação ao Acordo de Paris” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Senado cria CPI e amplia alcance das investigações. Fracassou a tentativa do Planalto de inviabilizar a comissão parlamentar de inquérito que investigará ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Freios às armas. STF deve esclarecer limite para atos de Bolsonaro, e Congresso, barrar ofensiva.” 

°”Milagre dos peixes. Animais nadando no Pinheiros são boa nova, mas falta muito para ressuscitar rio.”

_*O GLOBO*_. 

“Senadores têm de rechaçar manobras para melar CPI. É palpável, no governo Bolsonaro, o temor de investigações que apontem responsáveis pela crise sanitária.” 

“Decisão do STF evita descalabro de ampliar acesso às armas. Liminar de Rosa Weber suspendeu 13 pontos de decretos editados por Bolsonaro no início do ano”

_*ESTADÃO*_

°”Ameaçar é crime. Não basta que Jair Bolsonaro se preocupe com eventual responsabilização por crimes de responsabilidade. Suas ações o aproximam perigosamente da esfera penal”

°”O futuro da Rússia. Com a reforma da Constituição, Putin poderá se candidatar em 2024 e 2030.” 

°”A lenta reação do varejo. Comércio varejista reagiu em fevereiro, depois de três meses muito ruins.” 

°”Dissemina-se a desaceleração da indústria. Queda da produção de 0,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, afetou 10 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Centrão busca caminhos para furar o teto de gastos. Os mercados, diante da perspectiva de queda do teto de gastos, aumentaram a desvalorização do real.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 13, em alta de 0,41%, a 119.297 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,10%, a R$ 5,72.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments