Sem praça da alimentação, feiras voltam a funcionar no DF

Sem praça da alimentação, feitas voltam a funcionar do Distrito Federal, a partir desta quarta-feira, 17. Dessa forma, a autorização foi dada por meio do decreto 40.882/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial neste domingo (14). Outrossim, estandes que não são de gêneros alimentícios estão liberados para funcionar.

Ao longo das últimas semanas, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem feito a reabertura gradual do comércio. Contudo, a liberação das atividades obedece normas técnicas e de saúde. Assim, respeitando a segurança da população e os números do novo coronavírus no Distrito Federal.

A fiscalização das Feiras Populares, Permanentes, Livres e afins será feita por órgãos oficiais do GDF e também por associações legalmente constituídas, que devem comunicar às autoridades locais eventuais casos de irregularidades e descumprimentos.

W3-Sul vira área de lazer

O segundo dia de atividades esportivas e lazer na W3 Sul levou os brasilienses a aproveitarem o domingo (14) de sol. Uma das mais icônicas vias de Brasília agora é liberada à população aos domingos e feriados, com o acesso restrito aos carros.

A medida é mais uma tomada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) como forma de retomada gradual das atividades na capital.

A população se protegeu e fez o passeio e a prática de esporte com máscaras. O GDF também fez a sua parte e distribuiu o item de proteção em toda a via. A iniciativa teve grande aceitação dos moradores, que podiam pegar duas máscaras para cada membro da família.

Dona de um estabelecimento na 512 Sul, Tânia Mara elogiou a medida de fechar a W3 para os veículos. “No feriado o movimento já foi bom. Hoje, que está sendo o segundo dia, também está ótimo. Ficou até melhor para trabalharmos no domingo, fico com menos medo. Tem bastante movimento, polícia passando toda hora e o Detran/DF também”, afirma.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments