Saúde quer escolas e eventos fechados; há fome nas favelas

Saúde quer escolas e eventos fechados; há fome nas favelas. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 29 de março de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques do dia:

“Nas favelas, morador passa fome e começa a sair às ruas. Informais são dispensados, perdem renda e têm mais gastos com crianças sem a merenda escolar.” Manchete de capa da Folha.

“Plano do Ministério da Saúde prevê escolas fechadas e proibição de eventos. Proposta contraria Bolsonaro; Mandetta critica carreatas pela reabertura do comércio.” Manchete de capa do O Globo.

“Setores essenciais aceleram contratações durante a crise. Empresas como supermercados, hospitais e farmácias abrem vagas para reforçar equipes de atendimento.” Manchete de capa do Estadão.

“Trump avalia quarentena em Nova York.” Destaque de capa do O Globo.

“Entrevista Paul Romer. ‘Volta ao trabalho só com testes em massa’, afirma Prêmio Nobel”. Destaque de capa do O Globo.

“Quarentena vigiada. Países monitoram infectados e multidões com drone e celular.” Destaque de capa do O Globo.

“Receita segura. Tire suas dúvidas sobre o uso de remédios em tempos de Covid-19.” Destaque de capa do O Globo.

“Atitudes de Bolsonaro sobre epidemia desagrada aliados”. Destaque de capa do O Globo.

 

“Setores essenciais aceleram contratações durante a crise. Empresas como supermercados, hospitais e farmácias abrem vagas para reforçar equipes de atendimento. ” Destaque de capa do Estadão.

“Coronavírus ‘não é gripezinha’, diz Mandetta a Bolsonaro. ‘Estamos preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos nas ruas?’, questiona ministro em encontro tenso com o presidente e cúpula do governo federal.” Destaque de capa do Estadão.

“As cartas inéditas escritas no exílio por JK. Cassado pela ditadura, ex-presidente troca correspondência com Augusto Schmidt e reclama do isolamento político e pessoal.” Destaque de capa do Estadão.

“Minas investiga se mortes em BH são ligadas à covid-19. Exumação para testar coronavírus não foi descartada; secretaria alega que houve confusão em notificações. ” Destaque de capa do Estadão.

“‘Apagão’ de mão de obra. Pode haver déficit de profissionais, principalmente no SUS, e falta de insumos, dizem especialistas do setor..” Destaque de capa do Estadão.

“Varejistas ameaçam governo com demissões. ” Destaque de capa da Folha.

“Falta coordenação das ações no final, diz vice-presidente.” Destaque de capa da Folha.

“Saúde prevê manter escola fechada; ministro critica carreata.” Destaque de capa da Folha.

“Justiça apaga campanha publicitária do governo, que apaga posts. ” Destaque de capa da Folha.

“Panelaços nos prédios viram válvula de escapa durante a quarentena.” Destaque de capa da Folha.

“Brasileiros pelo mundo contam como enfrentam o isolamento.” Destaque de capa da Folha.

“Qualquer sabão serve contra vírus. ” Destaque de capa da Folha.

“Chocolate para a Páscoa encalha.” Destaque de capa da Folha.

📃 Editoriais do dia:

“O custo da pandemia. Relevante, debate sobre impacto social do isolamento foi aviltado por Bolsonaro.” Editorial da Folha.

“Esperança e cautela. Só estudos confirmarão potencial da cloroquina; propaganda agora é indevida.” Editorial da Folha.

“Permitir mais antenas e acelerar 5G são importantes para enfrentar crise. Quanto mais rápida a transição, maiores os benefícios, com serviços mais velozes e mais estáveis.” Editorial do O Globo.

“Coronavírus é usado pelo autoritarismo. Governantes antidemocráticos aproveitam para ter mais poder e limitar a liberdade de imprensa.” Editorial do O Globo.

“A hora da solidariedade. Se nesta hora extrema o País souber implementar um surto de solidariedade, pode reduzir radicalmente as perdas e sair maior do que entrou na crise..” Editorial do Estadão.

“A desorganização da ciência. Sem base técnica e factual, governo tenta asfixiar financeiramente as ciências humanas.” Editorial do Estadão.

“Manobras de exceção. Valendo-se da pandemia, algumas ações almejam o exercício do poder além dos limites legais.”. Editorial do Estadão.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments