Riscos energéticos; fake news; improbidade; terror

Gargalos na rede ampliam riscos energéticos no Sudeste (Folha). Canais de internet lucram com fake news na pandemia (O Globo). Câmara acelera projeto que afrouxa Lei de Improbidade (Estadão). 72 horas de terror, sequestro, mortes (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 943 de 12.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Gargalos na rede ampliam riscos energéticos no Sudeste. Atraso em obras e problemas de linhas dificultam socorro por outras regiões.” *Manchete de capa da Folha*.

“Canais de internet lucram com fake news na pandemia. Google deu à CPI lista com valores recebidos por 385 vídeos que foram removidos por desinformar. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Câmara acelera projeto que afrouxa Lei de Improbidade. Em acordo com líderes partidários, Arthur Lira pauta votação sem que comissão encerre trabalho; punição a práticas como corrupção e nepotismo pode ser relaxada” *Manchete de capa do Estadão*.

“72 horas de terror, sequestro, mortes. Em fuga desde quarta-feira, quando matou três pessoas em Ceilândia, Lázaro Barbosa Sousa (foto menor), 33 anos, espalha medo pela área rural do DF e do Entorno, e é caçado pela polícia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Ajuda espúria. Além de crescimento econômico, inflação melhora perspectiva para contas públicas” 

°”Carandiru sem fim. STJ restabelece penas de envolvidos no massacre, mas desfecho ainda é incerto.”

_*O GLOBO*_. 

“Dispensar o uso de máscaras no atual cenário é pura insensatez. Em mais uma bravata, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está “ultimando um parecer” para desobrigar de usar máscaras quem já tomou vacina ou foi infectado pelo novo coronavírus. No atual cenário, dispensar o uso de máscaras, mesmo para vacinados, seria pura insanidade”. 

“Polícia do Rio tem de rever suas ‘regras de engajamento’. A morte da gestante Kathlen Romeu, de 24 anos, atingida na terça-feira por um tiro de fuzil no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, acrescenta mais um nome a uma estatística que não para de crescer.’”

_*ESTADÃO*_

°”Indiferença com o futuro do País. De forma escancarada, Jair Bolsonaro tem mostrado que, em suas decisões, o médio e o longo prazos não têm nenhum peso. O que importa é ser reeleito””

°”A seca e o desperdício de água. Aumento de perdas de água potável mostra inação e desleixo das autoridades.” 

°”A escolha do ministro da Saúde. Acima dos caprichos do presidente da República está o interesse da Nação.” 

°”Mais um ano de imprevistos para as montadoras. Falta de componentes, que já vinha provocando paralisias parciais nas linhas de montagem, deve se estender por mais tempo.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 11, em baixa de -0,49%, a 129.441 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,09%, a R$ 5,12.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments