Retomada e vacinação; Abin e Flávio; pandemia e recursos; prioridades na vacina

Retomada virá com vacinação em massa {diz Guedes}. Cármen manda PGR apurar se Abin ajudou Flávio Bolsonaro. Faltam máscaras, equipes e até salários nos estados. 678 mil terão prioridade para receber vacina no DF.

Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 19 de dezembro de 2020. 

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 770, de 19.12.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Retomada virá com vacinação em massa. Declaração se opõe à posição de Bolsonaro, que não tem incentivado a imunização. ’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cármen manda PGR apurar se Abin ajudou Flávio Bolsonaro. Para a ministra do STF, ‘fatos descritos podem configurar atos penal e administrativamente relevantes’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Faltam máscaras, equipes e até salários nos estados. Ocupação de UTIs pelo país causa impacto na oferta de profissionais e insumos” *Manchete de capa da Folha*.

“678 mil terão prioridade para receber vacina no DF. Plano distrital de imunização contra a covid-19 prevê quatro etapas iniciais da campanha, mas não há data para começar.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Abrir torneiras. Dados confirmam atraso em saneamento; promissor, novo marco deve ser mantido.” 

°”Negação da maconha. Cartilha oficial desinforma ao contestar os benefícios medicinais da erva.”

_*O GLOBO*_. 

“Fim do auxílio testa popularidade de Bolsonaro. Reeleição pressiona presidente a não cumprir promessas de respeito aos princípios da austeridade financeira.” 

°”Brasil ficou para trás na ‘corrida maluca’ para garantir vacinas. Países ricos já reservaram mais da metade das doses disponíveis.Por aqui plano chegou tarde.” 

_*ESTADÃO*_

°”Contra a egolatria, a lei. Ao se manifestar sobre se a vacinação deve ou não ser compulsória, o STF voltou a lembrar a Jair Bolsonaro que existem leis no Brasil.”

°”O Fundeb no prumo. Decisão no Senado está em linha com o objetivo estruturante do Fundo e foi sensata.” 

°”A mentira e o mito. Jair Bolsonaro jamais se preocupou com o bem-estar econômico e social dos mais carentes.” 

°”O competitivo leilão de linhas de transmissão. A criação de um ambiente regulatório seguro para os investidores é essencial para o alto nível da competição” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Vacinar é obrigação. O país está prestes a alcançar a marca de 200 mil mortes pelo novo coronavírus. A parcela de infectados superou 7 milhões. Esse ciclo macabro tem que ser superado, ainda que seja por meio de medidas compulsórias.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 18, em queda de -0,32%, a 118.024 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,29%, a R$ 5,08.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments