Retomada da economia e papa Francisco se destacam na grande mídia

Retomada da economia e papa Francisco. Estes são os destaques da grande mídia, nesta quarta-feira, 25 de dezembro de 2019.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Vendas indicam retomada mais forte em 2020. Comércio tem melhor fim de ano desde 2012, impulsionado pela alta do consumo das famílias”. Manchete de capa do O Globo.

“Economia fecha ano com melhor ritmo desde 2014. PIB pode crescer até 0,8% no trimestre, dizem analistas, impulsionado pela liberação de recursos do FGTS”. Manchete de capa do Estadão.

“Francisco é o papa que mais fez uso de decretos. Medida podem ser analisados como esforço por reforma, mas revelam a figura centralizadora do pontífice.” Manchete de capa da Folha.

“Maioria dos partidos se identifica como de centro. Vinte siglas se classificam como fora dos extremos no espectro político em meio a um cenário polarizado; apenas uma legenda, o PSL, se considera de direita”. Destaque de capa do Estadão.

“Vida nova aos casarões tombados. Donos dos estabelecimentos encaram desafio de dar novo uso a imóveis históricos e afirmam que características únicas potencializam a experiência do cliente. Especialistas acreditam que mudança aumenta nível de conservação e preservação”. Destaque de capa do Estadão.

“Deslizamento de terra deixa 7 mortos no Recife. Bebê de dois meses é uma das vítimas; suspeita é de vazamento na rede de água”. Destaque de capa do Estadão.

“SP fará reajuste de 3,5% no IPTU 2020. Pagamento à vista vai dar direito a desconto de 3%; aumento deve ficar um pouco abaixo da inflação do período”. Destaque de capa do Estadão.

“Protestos na França. Bailarinos e cantores da Ópera de Paris são alguns dos afetados por mudança na previdência”. Destaque de capa do Estadão.

“SP fará reajuste de 3,5% no IPTU 2020. Pagamento à vista vai dar direito a desconto de 3%; aumento deve ficar um pouco abaixo da inflação do período”. Destaque de capa do Estadão.

“Moro ganha destaque de jornal britânico. Para publicação, ex-juiz ‘abalou o establishment’ na América Latina com sua atuação na Operação Lava Jato”. Destaque de capa do Estadão.

“Miriam Leitão: Varejo deve voltar ao nível pré-crise e espera a reforma tributária”. Destaque de capa do O Globo.

“Alexandre Freeland: Radicalismo acaba com a união até dos Três Reis Magos”. Destaque de capa do O Globo.

“Após tombo no banheiro, Bolsonaro recebe alta. Levado às pressas para Hospital das Forças Armadas depois de bater a cabeça em queda no banheiro, presidente foi liberado com orientação de ficar em repouso. Exame de tomografia não detectou alterações”. Destaque de capa do O Globo.

“Procuradores questionam indulto de Bolsonaro. Coordenador da Câmara de Controle da Atividade Policial da PGR, Domingos Sávio contesta concessão do benefício para categoria específica, a de agentes de segurança pública: ‘Presidente confunde a ideia de clemência com o indulto individual’”. Destaque de capa do O Globo.

“Manipulação em vídeo é novo desafio eleitoral. Redes tentam reagir a conteúdo falso. Deepfake é novo desafio eleitoral”. Destaque de capa do O Globo.

“‘A rua estava cheia, e ele atirou assim mesmo’, diz mãe de Ágatha. Mãe da menina Ágatha, morta por um tiro no Complexo do Alemão, diz que PM que fez o disparo tem que ser responsabilizado; em meio à dor da perda, família não conseguiu sequer enfeitar a Árvore de Natal, que sempre era decorada pela criança”. Destaque de capa do Estadão.

“Talibã volta a ameaçar direitos das afegãs. Afegãs temem perder conquistas com a volta do grupo à política”. Destaque de capa do Estadão.

“Deslizamento de terra mata sete pessoas em Recife.”. Destaque de capa do Estadão.

“Exames genéticos preveem doenças e ficam mais comuns. Testes genéticos aumentam capacidade de diagnóstico e prevenção de doenças variadas”. Destaque de capa do Estadão.

“Mais pobres têm otimismo contido com a economia”. Destaque de capa da Folha.

“Elio Gaspari: Líder da ordem católica mexicana era miliciano”. Destaque de capa do Estadão.

“Deslizamento no Recife deixa 7 mortos e 3 feridos”. Destaque de capa da Folha.

“Bolsonaro corta nas áreas cultura, social e trabalhista”. Destaque de capa da Folha.

“Ministério Público procura supostos fantasmas de Flávio”. Destaque de capa da Folha.

“Moro é personalidade dos anos 10 segundo jornal”. Destaque de capa da Folha.

“Prefeitura reajusta IPTU de SP em 3,5% para 2020”. Destaque de capa da Folha.

? Editoriais do dia:

“Linha dura. Queda de homicídio anima discurso; agenda bolsonarista felizmente avança pouco”. Editorial da Folha.

“Provas de corrupção liquidam a tese de guerra jurídica. Ideia de vitimização de ex-presidentes não resiste ao contraste com autos processuais”. Editorial do O Globo.

“Turismo no Rio não pode ficar dependente de grandes datas. Incentivar eventos capazes de atrair visitantes e gerar emprego o ano todo é fundamental para o setor”. Editorial do O Globo.

“O custo do funcionalismo. Entre as reformas estruturantes necessárias para o País entrar em uma rota sustentável, a mais decisiva é a reforma administrativa.” Editorial do Estadão.

“STF restaura o DPVAT. Valendo-se de uma medida de urgência, Bolsonaro desprotegia pessoas acidentadas no trânsito com o intuito de engordar os cofres federais.” Editorial do Estadão.

“O ranking das universidades. Um ranking internacional de qualidade do ensino superior revela grata surpresa”. Editorial do Estadão.

? Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) está fechada no feriadão de Natal.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments