Renda Cidadã, STF, Covid e maxidesvalorização do real

*Renda Cidadã, STF, Covid e maxidesvalorização do real*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 01 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 691, de 01.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Governo vive impasse na busca por fonte para Renda Cidadã. Guedes descarta uso de recursos dos precatórios, mas não há consenso” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro acena a Centrão e ala do STF com escolha para Corte. Nome de Kassio Nunes Marques agradou a políticos, alguns envolvidos na Lava Jato, e foi informado a Gilmar e Toffoli” *Manchete de capa do Estadão*.

“Doação para Covid acaba em programa da primeira-dama. Marfrig tinha dado R$75 milhões ao Ministério da Saúde para bancar 100 mil testes na pandemia” *Manchete de capa da Folha*.

“Instabilidade política leva a maxidesvalorização do real. No ano, o dólar sobe 40,11% em relação à moeda brasileira. Para gestores, volatilidade também vai marcar o mês de outubro. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Guedes descarta verba de precatório no Renda Cidadã. O ministro da Economia afirmou, ontem, que a reavaliação do pagamento de precatórios não tem ligação com o financiamento do Renda Cidadã. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Primeiro round. Debate caótico entre Trump e Biden nos EUA põe em dúvida futuro de um clássico da democracia ocidental .” 

°”Retrato do atraso. Relatório sobre baixo acesso a tecnologia mostra custo da letargia do governo na área educacional.”

_*O GLOBO*_

°”Denúncia contra Flávio desafia influência do pai. Instituições têm de continuar a resistir à pressão do Planalto em defesa da família Bolsonaro.” 

°”Debate caótico expõe o risco que Trump representa para democracia. Semear confusão é a estratégia que resta ao republicano, cuja situação no mapa eleitoral é precária.” 

_*ESTADÃO*_

°”A inflação do Alvorada. As palavras, decisões e atitudes irresponsáveis de Jair Bolsonaro espantam investidores, afetam o câmbio e inflam os preços.”

°”A democracia na América. Donald Trump não respeita o adversário político, o próprio partido e o eleitor.” 

°”A sucessão no Supremo. A escolha do próximo ministro se converteu numa sucessão patética de cenas de vassalagem.” 

°”NOTAS & INFORMAÇÕES       

Consumidores e comerciantes mais confiantes. O retorno a uma situação comparável à de antes da chegada da pandemia já melhora o humor dos agentes econômicos” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Em debate, Trump diz que não aceitará resultado das urnas. Os 28,8 milhões de telespectadores americanos que assistiram pelos canais abertos ao debate entre o presidente Donald Trump e seu rival democrata Joe Biden foram surpreendidos por uma noitada selvagem.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Responsabilidade é a ordem. É a segunda onda que precisamos evitar. A ordem: compromisso e responsabilidade” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 30, em alta de 1,09%, e o mês de setembro em baixa de -4,8%, O dólar terminou o dia em baixa de -0,37%, e o mês de setembro em alta de 2,5%, a R$ 5,62.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, EM MATARACA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments