Renda Cidadã; crise fiscal; whatsapp; e crédito rural

*Renda Cidadã; crise fiscal; whatsapp; e crédito rural. Governo mira supersalários para financiar Renda Cidadã. Grandes bancos vêm risco de agravamento da crise fiscal. Empresas burlam regras e mantêm disparos em massa. Preço em alta faz disparar demanda de crédito rural. Corte em supersalários pode ser saída para Renda Cidadã.  *. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 06 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 696, de 06.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Governo mira supersalários para financiar Renda Cidadã’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Grandes bancos vêm risco de agravamento da crise fiscal. Relatórios destacam o crescimento da dívida pública e falam em falta de resposta do governo e do Congresso” *Manchete de capa do Estadão*.

“Empresas burlam regras e mantêm disparos em massa. Um ano após proibição do TSE, investigação da Folha e denúncias expõem prática via WhatsApp  ” *Manchete de capa da Folha*.

“Preço em alta faz disparar demanda de crédito rural. Desembolsos já somaram R$ 73,8 bilhões de julho a setembro, 28% mais que nos primeiros três meses do ciclo anterior. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Corte em supersalários pode ser saída para Renda Cidadã. O governo intensificou as articulações na busca por recursos para financiar o programa social com o qual pretende substituir o Bolsa Família, a partir de 2021.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Tenha medo. Desleixo de Trump com a Covid-19, mesmo infectado, sugere preço político a pagar.” 

°”Muros de Doria. Apesar de méritos, ações de tucano na cidade mostram custos do afã marqueteiro.”

_*O GLOBO*_

°”O desmonte pernicioso dos órgãos ambientais. Depois de intervir no Conama para suspender a proteção do litoral, o governo quer unir ICMBio e Ibama” 

°”Encampação da Linha Amarela é incentivo a compadrio e corrupção. Que empresa investirá numa cidade, num estado ou num país que não respeita contratos?.” 

_*ESTADÃO*_

°”Amigos do peito. As relações pessoais do presidente com integrantes do Legislativo e do Judiciário são até presumíveis. O problema é quando sugerem outros propósitos.”

°”As fontes da ‘infodemia’. A mídia profissional e as autoridades públicas têm papel maior do que se supõe nesta era.” 

°”Fraternidade e política. O papa Francisco lembra que problemas globais exigem ações globais.” 

°”A venda das refinarias da Petrobrás. Decisão aumenta a segurança jurídica da estatal e garante um ambiente mais saudável para os negócios” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Desemprego tende a crescer com retomada da economia. Pelo menos uma consultoria prevê que o índice poderá superar os 18% no início de 2021” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Egos em conflito. Com recursos escassos e projetos opostos, confirma-se o provérbio: “Em casa onde falta pão, todos gritam e ninguém em razão.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 05, em alta de 2,21%, a 96.089 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,83%, a R$ 5,57.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EM MARCAÇÃO.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments