Religiosos fazem manifestação em frente ao STF, por liberação de cultos e missas

Brasília – Neste momento, está ocorrendo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma manifestação de religiosos em prol da liberação de cultos, missas e outros eventos de cunho religiosos, durante o período de pandemia da COVID-19.

A manifestação está sendo realizada em decorrência ao julgamento que ocorre STF nesta quarta-feira (7), que tratará sobre a abertura de templos, liberação de cultos e celebrações religiosas.

Entretanto, a deliberação ocorre em razão da liberação por parte do ministro Kassio Nunes realizada no último sábado (3), em caráter liminar, da realização dessas atividades, com base em um pedido realizado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

Segundo o ministro do STF, a proibição dos eventos religiosos seria uma extrapolação do poder dos estados e municípios, o que poderia ferir a liberdade religiosa.

Apesar da pandemia requerer cuidados, o magistrado defendeu que as atividades religiosas tinham “essencialidade”, uma vez que poderiam gerar “acolhimento e conforto espiritual”.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments