Reforma administrativa é o tema dominante nos grandes jornais

Reforma muda regras para servidores dos três Poderes. Reforma facilita contratação e demissão de servidor público. Reforma prevê funcionalismo menor, mas não atinge elite. Reforma poupa privilégios de juízes e procuradores. Proposta é tornar a máquina pública mais enxuta e eficiente, mas elite do funcionalismo continua intocada. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 04 de setembro de 2020. 

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 664, de 04.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“União, estados e municípios. Reforma muda regras para servidores dos três Poderes. PEC propõe fim de privilégios como licença-prêmio e reajuste retroativo’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reforma facilita contratação e demissão de servidor público. Proposta é de criação de cinco tipos de vínculos, mas apenas um deles com garantia de estabilidade, após três anos; mudanças podem valor para os três poderes” *Manchete de capa do Estadão*.

“Reforma prevê funcionalismo menor, mas não atinge elite. Proposta apresentada pelo governo reduz número de carreiras; diplomatas e auditores são poupados ” *Manchete de capa da Folha*.

“Reforma poupa privilégios de juízes e procuradores. Proposta de Emenda Constitucional (PEC) não mexe também nas normas vigentes para deputados e senadores. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“O que a reforma muda para o servidor público. Proposta é tornar a máquina pública mais enxuta e eficiente, mas elite do funcionalismo continua intocada. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O avanço sobre povos indígenas isolados. Ações dissimuladas do governo apontam para doutrinação religiosa.” 

“Punitivismo estrutural. Prisão no Brasil não pode ser utilizada como vingança e antecipação de pena.”

_*O GLOBO*_

“Lava-Jato na antessala de mudanças. A independência dos procuradores deve ser preservada, para que se evite a frustração ocorrida na Itália.” 

“Desprezar as chances de Trump é incorrer num erro gravíssimo. Biden ainda é favorito, mas o rival tem dado prova de uma estratégia consistente, que tem surtido efeito.” 

_*ESTADÃO*_

“A ‘pauta verde’ sai do nicho. O mais importante para São Paulo e para os paulistanos é a inclusão da agenda ambiental no eixo central das campanhas.”

“O motor doméstico da indústria. Com ajuda emergencial e crédito, as famílias consomem e ajudam a indústria a se mover.” 

“A asfixia financeira do PCC. Cortar o fluxo de financiamento da facção criminosa é a melhor estratégia para minguar seu poder.” 

“A retomada da construção torna-se evidente. Segundo o Secovi-SP, 4.341 unidades residenciais novas foram comercializadas na cidade de São Paulo em julho” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Reforma administrativa é boa promessa de progresso. Os objetivos da reforma são corretos – mas não valerão para todos, nem ocorrerão agora” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 03, em baixa de -1,17%, a 100.721 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,25%, a R$ 5,29.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA DE LUCENA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments