Aumento de potência e alcance de rádios comunitárias está na pauta do Senado

Crédito da foto: CanvaProposta em votação no plenário do Senado Federal, nesta semana, é a que aumenta a potência das rádios comunitárias de 25watts para 300 watts, e de um para três os canais designados.

Segundo argumenta o autor da proposta, o senador Hélio José (PROS-DF), o limite de 25 watts para as rádios comunitárias condena essas emissoras, geridas por fundações ou associações comunitárias, sem fins lucrativos e sediadas na localidade, a um raio de 1 km de alcance.

Por outro lado, a previsão atual de um único canal, em todo o território nacional, para a execução do serviço, tende a provocar interferências entre sinais de rádios comunitárias que operam em comunidades adjacentes, já que utilizam, simultaneamente, a mesma frequência. 

Contudo, da mesma forma que no caso da divulgação dos nomes de pessoas físicas e jurídicas beneficiadas com renúncia fiscal, o projeto da ampliação das potências de rádios comunitárias vai depender de quórum para ser aprovada no plenário do Senado Federal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu