Queda do PIB é o principal destaque dos grandes jornais

PIB tem tombo recorde, e recuperação deve ser gradual. Privilégio de servidor atual será poupado em reforma administrativa. Em retração inédita, PIB cai 9,7%, e ritmo da recuperação é incerto. Tombo da demanda interna leva a queda recorde do PIB. PIB desaba 9,7%, mas analistas veem reação.*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 02 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 663, de 02.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“PIB tem tombo recorde, e recuperação deve ser gradual. Para Guedes, queda de 9,7% é ‘som distante’ e retomada será em ‘V’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Privilégio de servidor atual será poupado em reforma administrativa. Bolsonaro desengaveta proposta, que não deverá atingir funcionários públicos na ativa” *Manchete de capa do Estadão*.

“Em retração inédita, PIB cai 9,7%, e ritmo da recuperação é incerto. No período mais intenso dos efeitos da pandemia, serviços recuam 9,7%, indústria, 12,3%, e consumo das famílias, 12,5%.” *Manchete de capa da Folha*.

“Tombo da demanda interna leva a queda recorde do PIB. Economia brasileira encolhe 9,7% no segundo trimestre em relação ao primeiro. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“PIB desaba 9,7%, mas analistas veem reação. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O pior passou. Após queda inédita do PIB, retomada é desigual e impõe desafios ao país.” 

“Retorno com segurança. Plano paulista de volta às aulas pode ser teste para uma retomada definitiva.”

_*O GLOBO*_

“A reação do governo ao desafio econômico. Executivo e Legislativo se unem em torno de medidas que, mesmo desafiadoras, são exequíveis.” 

“STJ precisa dirimir dúvida jurídica sobre afastamento de Witzel. Plenário terá hoje oportunidade de examinar o caso e de reparar qualquer eventual erro processual.” 

_*ESTADÃO*_

“Entre recessão e populismo. O presidente e auxiliares terão de escolher entre um complexo esforço de renovação e a estratégia presidencial seguida até agora, a do populismo eleitoreiro.”

“A subversão da realidade. As campanhas de desinformação põem em risco a liberdade de cada cidadão.” 

“Para cumprir tabela. Com despesas descoladas da realidade, projeto de lei do orçamento para 2020 é pouco mais que protocolar.” 

“O trauma do turismo após a pandemia. Revitalizar o turismo de maneira ‘segura, equânime e amigável ao clima’ é uma necessidade econômica, cultural e ambiental.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Orçamento retrata péssima situação das contas fiscais. A pandemia exacerbou deficiências existentes, e tornou ainda piores as perspectivas fiscais para os próximos anos.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a terça-feira, 01, em alta de 2,82%, a 102.168 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,71%, a R$ 5,39.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE PITIMBU..

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments