Queda de juros, caso Marielle e férias do Judiciário são os destaques das manchetes

Queda de juros, caso Marielle e férias do Judiciário. Estes, em suma, são os destaques das manchetes, nesta quinta-feira, 31 de dezembro. Desse modo, atingimos o 304º dia do ano, a 61 dias do réveillon de 2019-2020.

Queda de juros domina as manchetes. Destacando importância das reformas, Copom rebaixa taxa de juros a 5%. Contudo, sinalização do BC é de uma taxa a 4,5%. Desse modo, Caixa Econômica anuncia nova redução do crédito imobiliário. Por consequência, também, da queda da Selic, Poupança e Fundos vão perder para a inflação.

Além disso, é destaque o desmentido do Ministério Público a declarações de porteiro, no Caso Marielle. Segundo o MP, o porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro mentiu ao envolver presidente na trama que assassinou ex-vereadora.

Na verdade, um dos acusados da morte de Marielle não procurou casa do presidente, horas antes do crime. E, sim, diretamente a do outro suposto assassino. O porteiro havia dito que o acusado teria buscado primeiro a casa de Bolsonaro. E, na sequência, obtido aval para entrar. Somente, aí, teria ido à casa do suposto comparsa.

Por fim, o Valor, em manchete de capa, destaca PEC que propõe fim às férias de 2 anos no Judiciário. Conforme dita a proposta, as férias dos servidores do Judiciário seriam de um mês, iguais às dos demais trabalhadores.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Manchetes do dia:

“Após novo corte do juro, BC sinaliza que taxa pode cair a 4,5%. Copom destaca importância de reformas, e Caixa anuncia segunda redução no crédito imobiliário”. Manchete de capa do O Globo.

“Novo juro da Caixa pode reduzir em R$ 100 mil financiamento da casa própria. Simulações mostram como a queda das taxas diminui o custo final do imóvel”. Manchete da hora do O Globo online.

“Com juros a 5%, poupança e fundos perderão para inflação. Projeção para os próximos 12 meses indica rendimento negativo para 41,16% dos fundos de renda fixa”. Manchete de capa do Estadão.

“Copom faz terceiro corte e Selic vai para mínima histórica. BC destaca que os “indicadores de atividade econômica” reforçam a continuidade do processo de recuperação da economia”. Manchete da hora do Valor Econômico online.

“Citação a Bolsonaro é falsa, diz Ministério Público. PGR diz que menção a presidente, um ‘factóide’, já havia sido arquivada no STF”. Manchete de capa da Folha.

“PEC prevê o fim das férias de dois meses no Judiciário. Servidores do Judiciário teriam um mês de férias, como os demais trabalhadores dos setores público e privado”. Manchete de capa do Valor Econômico.

📃 Editoriais do dia:

“É preciso avançar. País aguarda respostas sobre caso Fabrício Queiroz e a morte de Marielle Franco”. Editorial da Folha.

“Esforço integral. São Paulo pode aprender com Pernambuco vantagem de jornada mais longa no ensino”. Editorial da Folha.

“A palavra do presidente. Palavras de Jair Bolsonaro mais espantam e desorientam do que inspiram. Revelam ciclotimia que desgasta o estoque de confiança que os brasileiros nele depositaram.” Editorial do Estadão.

“Uma regalia a menos. O plenário do STF decidiu, por maioria de votos, que o Poder Executivo não é obrigado a conceder reajuste geral anual ao funcionalismo público.” Editorial do Estadão.

“A dependência da internet. Internet assumiu contornos de mundo paralelo, com facilidades e oportunidades, mas também com riscos e problemas”. Editorial do Estadão.

“Rapper lança disco, que define como neo-samba. Brasil continua mal em pesquisa sobre ambiente de negócios, e a cidade chega a ser caso à parte”. Editorial do O Globo.

“Combate ao vazamento de óleo no Nordeste expõe sucessão de falhas. Maior desastre na costa brasileira ocorre na esteira do desmantelamento de órgãos ambientais”. Editorial do O Globo.

Fed reduz taxa de juro e indica pausa prolongada. A pausa do Fed assegura cenário benigno para países emergentes como o Brasil”. Editorial do Valor Econômico.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu