Câmara reforça Pronampe; 9,8 mil testes sem uso no MS

Câmara reforça Pronampe; 9,8 mil testes sem uso no MS. Em troca de imposto digital, governo quer desonerar salários. Empresas tiveram perdas recordes. Aras acirra polarização sobre Lava Jato. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 629, de 30.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 https://frenlogi.org/transporte-rodoviario-de-cargas/

https://ibl.org.br/transporte-rodoviario-de-cargas/

 

📃 *Manchetes do dia*:

“Reforço no Pronampe. Câmara aprova mais R$12 bilhões para socorrer pequenas empresas. Segmento é crucial para a retomada, com 54% das vagas de carteira assinada no país.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ministério tem 9,8 mi de testes sem uso por falta de insumos. Exame em estoque é do tipo considerado padrão-ouro de diagnóstico da covid; não há reagentes disponíveis.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo estuda desonerar em 25% todos os salários. Em troca do imposto digital, alíquota teria de superar o 0,2% da proposta que beneficiaria até um salário mínimo.” *Manchete de capa da Folha*.

“Empresas tiveram perdas recordes no 2º trimestre. Analistas consideram que uma retomada robusta ainda está distante. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Aras acirra a polarização sobre ações da Lava-Jato. A maior operação de combate à corrupção do país está sob forte pressão. E a contestação mais contundente na história da Lava-Jato surgiu no próprio Ministério Público. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Boiada normativa. Governo aproveita pandemia para mudar leis ambientais, mas destruição é indisfarçável.” 

“Como voltar às aulas. Reabertura pode ser regional, e pais devem poder vetar retorno do aluno.”

_*O GLOBO*_

“A difícil busca pelo fim da polarização. É objetivo estratégico da oposição criar uma alternativa que supere o choque entre os extremos.” 

“‘Lei do Puxadinho’ aprovada na Câmara traduz descaso com cidade. Projeto permite legalização de imóveis com pagamento de taxas, e meta é aumentar arrecadação.” 

_*ESTADÃO*_

“Teto de gastos e saúde pública. O nível do debate público no País estaria mais civilizado se as discussões fossem pautadas por argumentos, não por gritaria.”

“O incrível arquivo da Lava Jato. Operação deve explicar o que faz com a montanha de dados que amealhou.” 

“Sinais dos tempos. Carta de bispos é mais um sério alerta de que o governo caminha na direção do abismo.” 

“Procura de crédito pelas empresas volta a crescer. Empreendimentos menores e do segmento de serviços estão liderando o aumento da demanda por crédito.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Fed vê perda de fôlego da economia americana. O vírus tornou-se o “condutor principal” do desempenho econômico dos Estados Unidos.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Covid-19: mais vigilância e cooperação

Dado de pesquisa encomendada pela Prefeitura de São Paulo autoriza a inferência: no tocante ao novo coronavírus, o Brasil não constitui nenhuma jabuticaba. O levantamento paulistano mostra que 40% dos infectados por covid-19 são assintomáticos. O percentual coincide com estudos feitos em Pádua, na Itália, e em todo o território americano.” 

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 29, em alta de 1,44%, a 105.605 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,31%, a R$ 5,18.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural para a ILHA DE AREIA VERMELHA

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments