Bolsonaro busca apoio e faz pressão por gastos

*Bolsonaro busca apoio e faz pressão por gastos. Polarização em xeque na eleição paulista. Guedes aposta em tributação na Internet. UNB começa testes para vacina anti-Covid*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 02 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 632, de 02.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“De olho em 2022. Bolsonaro busca apoio e amplia pressão por gastos. Equipe econômica é cobrada por ministros a liberar recursos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cenário da eleição em São Paulo põe polarização em xeque. Perfil dos pré-candidatos na capital mostra que disputa PSDB x PT pode virar antibolsonarismo x antipetismo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Reforma de Guedes aperta a tributação na Internet. Projeto responsabiliza comércio eletrônico pelo recolhimento de novo imposto.” *Manchete de capa da Folha*.

“UnB começa testes para vacina contra a covid-19. Em parceria com o Instituto Butantan, a Universidade de Brasília inicia, nesta quarta-feira, a testagem da vacina contra a covid-19. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Bolsonaro do sertão. Presidente se lança em eventos de campanha; dinâmica política ameaça o erário.” 

“Corrida do ouro. Pandemia derruba juros, aumenta déficit público e reaviva fascínio pelo metal.”

_*O GLOBO*_

“Pandemia não justifica mexer no teto de gastos. Congresso deveria primeiro tomar as medidas necessárias para reduzir despesas obrigatórias.” 

“Não seria sensato manter festas como réveillon e carnaval. Baque na economia das cidades é previsível, mas decisões devem privilegiar os protocolos sanitários.” 

_*ESTADÃO*_

“O futuro do SUS. Ter de contar com o SUS não deveria ser um pesadelo para milhões de brasileiros, que assim veem a prestação do serviço.”

“A maltratada competitividade. Produtividade do trabalho e qualidade do imposto são itens fora da pauta oficial.” 

“Combate à corrupção não tem dono. Brasil já deu provas de que pode combater seus corruptos sem precisar de salvadores da pátria.” 

“Novo rumo para infraestrutura na América Latina. Novos investimentos deverão estar focados não apenas na expansão da rede física, mas sobretudo nos ganhos de eficiência, nas tecnologias digitais e na busca do melhor atendimento dos consumidores.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Oportunidade para o serviço público. Antes tratado como projeto-piloto em alguns órgãos, o home office tornou-se obrigatório para a maior parte dos servidores. E assim seguirá passada a crise sanitária. Vem, pois, em boa hora a regulamentação da modalidade para os funcionários federais.” 

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre aos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE JACUMÃ, NO CONDE

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments