Presidente enfrenta STF; Mourão e Heleno rechaçam golpe

Enquanto presidente enfrenta STF, Mourão e Heleno rechaçam golpe. Precipuamente, esses são destaques da grande mídia, nesta sexta-feira, 29 de maio de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6. Por outro lado, ministro da Justiça apresenta habeas corpus para evitar que Weintraub deponha. Ao mesmo tempo, o presidente acenou com vaga no Supremo ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Em contrapartida, plenário do STF vai julgar pedido da Procuradoria para suspender inquérito sobre fake news. Nesse ínterim, a Covid-19 volta a matar mais de mil pelo terceiro dia seguido no país. Assim, o Brasil registra o recorde de 26.417 casos em 24h. Contudo, Bolsonaro volta a pedir reabertura da economia. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Bolsonaro enfrenta o STF, que reage demonstrando inédita união. Ministro da Justiça apresenta habeas corpus para evitar que Weintraub deponha.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro ameaça desobedecer ao STF; Mourão e Heleno rechaçam golpe. Vice e chefe do GSI rejeitam ruptura após desafio ao Supremo por parte do presidente, que acenou com vaga na Corte ao procurador-geral Augusto Aras.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro ameaça Supremo de novo, e filho cita ruptura. Presidente sobe o tom das críticas a apuração, mas recorre à corte para evitar prisão de Weintraub.” *Manchete de capa da Folha*.

“Escalada de confrontos eleva tensão em Brasília. Após ser atingido pela operação policial que investiga a proliferação de notícias falsas na internet e ameaças a autoridades, governo sobe o tom e reage às últimas decisões do STF. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Assombrado pela verdade. Inconformado com as  investigações do STF sobre fake news, Bolsonaro sobe o tom diante de claque e ameaça: “Não teremos outro dia igual a ontem {quarta-feira}. Chega!” Enquanto a covid-19 volta a matar mais de mil pelo terceiro dia seguido no país e registra o recorde de 26.417 casos em 24h, o presidente segue na contramão e pede a reabertura da economia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Reprovação em alta. No Datafolha, Bolsonaro mantém apoio, mas sem perspectiva de melhora de imagem.” 

“Vexame brasileiro. Militares da Saúde dão endosso temerário a hidroxicloroquina após decisão da OMS.”

_O GLOBO_

“Inaceitáveis pressões sobre o Supremo. Bolsonaro e família atacam a Corte, aumentam o desrespeito à Carta e o desprezo à democracia.” 

“A temerária flexibilização dos isolamentos ainda em fase crítica. Cidades e estados começam a retomar atividades sem que os números tenham baixado.” 

_ESTADÃO_

“As certezas do ferrabrás. Bolsonaro não tem dúvida nenhuma. Para ele, ‘algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia’. Sim, está – mas a democracia está reagindo.”

“Os futuros caminhos da Europa. Projetos audaciosos que combinem inovação e solidariedade serão necessários.” 

“O emprego na UTI. Mercado de trabalho fechou 4,9 milhões de vagas e acumulou recordes sinistros no trimestre móvel encerrado em abril.” 

“Ganhos com os novos serviços públicos digitais. Os dados mostram que a população vem optando cada vez mais pelo atendimento online.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Hong Kong acirra a disputa entre Estados Unidos e China. Se Trump ganhar um segundo mandato é possível que a separação entre as duas maiores economias do mundo se torne irreversível.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“A pandemia e o trabalho formal. A pandemia do novo coronavírus, que a cada dia ceifa mais e mais vidas de brasileiros e suprimiu a renda de milhões de trabalhadores informais, também é responsável pelo fechamento de mais de um milhão de empregos com carteira assinada no segundo bimestre deste ano, o pior resultado desde o início da série histórica.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 28, em baixa de -1,13%, a 89.955 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,86%, a R$ 5,38.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments