Presidente do BB se demite; São Paulo adia Carnaval

Presidente do BB se demite; São Paulo adia Carnaval. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 25 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 624, de 25.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 

📃 *Manchetes do dia*:

“Sob pressão, presidente do Banco do Brasil se demite. Rubem Novaes resistia à ação incisiva, como a da Caixa, para cortar juros.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Risco de contágio e filhos sem aula complicam volta ao trabalho. Ansiedade domina profissionais no retorno ao escritório; maioria diz querer voltar, mas parte teme pelo emprego se recusar.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Coronavírus faz SP adiar Carnaval nas ruas e no Anhembi. Desfile poderá acontecer em maio ou junho; Para LGBT deste ano é suspensa, e edição de 2021 será em novembro.” *Manchete de capa da Folha*.

“STF retira perfis de bolsonaristas de redes sociais. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o Facebook e o Twitter suspenderam 16 contas de investigados no inquérito aberto para apurar a disseminação de fake news e ataques à Corte e seus integrantes. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Sem cura. Governo insiste na cruzada pela hidroxicloroquina, comprovadamente ineficaz.” 

“STF sob Fux. Futuro presidente evita polêmicas e tem janela para fortalecer segurança jurídica.”

_O GLOBO_

“Postura anti-Ciência paralisa a Saúde. Bolsonaro força uso da cloroquina, e ministério desconhece falta de insumos vitais contra a Covid-19.” 

“Barreiras eleitorais obrigam à fusão partidária e reduzem fragmentação. Fracasso do Aliança e articulação na esquerda são sinais de que já não é fácil criar e manter partidos” 

_ESTADÃO_

“O Bolsonaro imaginário e o real. Votação do Fundeb é o retrato do governo de um presidente que só trabalha para se reeleger e proteger sua prole.”

“O que se espera do Fundeb. É preciso que o aumento de recursos seja gasto com melhoria na qualidade de ensino.” 

“Comércio e civilização. Reforma da OMC deve preservar o multilateralismo, defende Azevêdo.” 

“Sinal amargo e contrastante da demanda. A cautela com o consumo decorre das incertezas quanto à manutenção do emprego e da renda.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Flexibilização do ano escolar. Fatos excepcionais exigem respostas excepcionais. É o caso de guerras e pandemias. Sobretudo, quando apanham os povos de surpresa, não lhes dão tempo de planejar e amadurecer mudanças, muitas vezes, necessárias, mas ainda ino

portunas.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 24, em alta de 0,09%, a 102.382 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,21%, a R$ 5,20.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o dia 25 de julho

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments