Presidente da CBF é afastado; BC amplia crédito a pequenas e médias

Presidente da CBF é afastado para tentar abafar a crise (Folha). CBF afasta Caboclo e eleva incerteza da Copa América (O Globo). CBF afasta presidente depois de denúncia de assédio sexual (Estadão). Norma do BC amplia crédito a pequenas e médias empresas (Valor). CBF afasta presidente, e Copa América está em risco (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 938 de 07.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Presidente da CBF é afastado para tentar abafar a crise. Entidade busca tirar foco do escândalo de acusação de assédio contra Caboclo e garantir Copa América no país.” *Manchete de capa da Folha*.

“CBF afasta Caboclo e eleva incerteza da Copa América. Acusado de assédio sexual, dirigiente planejava trocar técnico da seleção. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘CBF afasta presidente depois de denúncia de assédio sexual. Coronel Antônio Nunes, o substituto, terá de contornar crise causada por Copa América” *Manchete de capa do Estadão*.

“CBF afasta presidente, e Copa América está em risco. Acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo é afastado por 30 dias da presidência da entidade. Jogadores da Seleção e o técnico Tite mantêm resistência em participar do torneio, que começa no próximo domingo. Apesar do desgaste político, o presidente Jair Bolsonaro aposta todas as fichas na realização do campeonato.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Norma do BC amplia crédito a pequenas e médias empresas. Medida facilita o uso do fluxo de pagamentos com cartões como garantia para a obtenção de empréstimos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Imposto global. Acordo para regular tributação de grandes empresas pode prover mais justiça” 

°”Delírios paralelos. Gabinete montado para a pandemia não buscava embate de ideias, mas mistificação.”

_*O GLOBO*_. 

“Novo desafio ao aborto legal nos EUA comprova risco do ‘ativismo judicial’. A Suprema Corte aceitou analisar o caso que, na essência, veta o aborto no estado de Mississipi, a não ser em exceções pontuais. Na composição atual, com seis juízes conservadores, é provável que caiam as duas decisões que regulam o aborto no país, Roe e uma outra de 1992”. 

“Governo não pode falhar com a ‘geração Covid-19’. O Brasil vive duas crises de grandes proporções. A sanitária é a mais urgente e óbvia, com os números de mortos e infectados em patamares elevados, enquanto a vacinação segue em ritmo aquém do necessário. A outra crise, na área da educação, é silenciosa. Não há contagem diária das perdas, nem estatísticas acompanhadas com afinco. Mas nem por isso é menos prioritária.’”

_*ESTADÃO*_

°”Entre a euforia e a fome. Medidas claras, sensatas e bem coordenadas de combate à pandemia, em nível nacional, poderiam ajudar a economia e a criação de empregos””

°”Confusão com a ação civil pública. Só há proteção do direito com o respeito aos limites do exercício do poder.” 

°”A segurança pública. Estudo sobre segurança pública revela que as ações de Bolsonaro foram confusas.” 

°”A recuperação da economia paulista. PIB paulista cresceu 1,7% no primeiro trimestre deste ano e superou o avanço da 1,2% da economia brasileira no mesmo período.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Acelerar vacinação salvará vidas e apoiará retomada. Que o presidente passe de fato a trabalhar com afinco pelo fim da pandemia no Brasil.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 07, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments