Pré-sal; Teletrabalho; Renda Cidadã; populismo fiscal; economia

*Pré-sal; Teletrabalho; Renda Cidadã; populismo fiscal; economia* Rio vai ampliar dependência do petróleo. MPT baixa normas e especialistas veem risco ao teletrabalho. Por Renda Cidadã, governo estuda fim de desconto no IR. Área econômica perde força e teme-se ‘novo risco Dilma’. Brasília ganha 22 mil novas empresas durante pandemia. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 05 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 695, de 05.10.2020

? Edição: _Sérgio Botêlho_

? *Manchetes do dia*:

“Impacto do pré-sal. Rio vai ampliar dependência do petróleo. Royalties serão 25% da receita do estado até 2023. Cidades sofre com crescimento desordenado” *Manchete de capa do O Globo*.

“MPT baixa normas e especialistas veem risco ao teletrabalho. Ministério Público diz que desrespeito à etiqueta digital é ‘nova forma de assédio moral’; para advogados ligados ao setor, home office pode ser desestimulado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Por Renda Cidadã, governo estuda fim de desconto no IR. Acabaria declaração simplificada, que permite abater 20%, mas também seria necessário flexibilizar o teto de gastos *Manchete de capa da Folha*.

“Área econômica perde força e teme-se ‘novo risco Dilma’. Flerte do governo com o populismo fiscal soou o alarme no mercado financeiro. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Brasília ganha 22 mil novas empresas durante pandemia. A covid-19 tem impacto devastador na economia de todo o mundo. No Distrito Federal não é diferente.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

°”Queima de esperança. Desorientação da política econômica impõe custos e ameaça elevar juros do BC.” 

°”Luzes distantes. Pesquisa mostra descrédito em ciência e atesta hiato entre academia e sociedade.”

_*O GLOBO*_

°”Os escandalosos gastos dos estados com servidores. É inviável modernizar o Estado brasileiro sem impor corte severo à despesa com funcionalismo estadual” 

°”Existem 281 fundos públicos — e não se sabe para que serve a maioria deles. Executivo e Legislativo ignoram até quanto dinheiro eles somam — um enigma orçamentário” 

_*ESTADÃO*_

°”A charada do crescimento. O País ganharia muito mais se a equipe econômica se concentrasse num plano de mobilização de recursos para sustentar a retomada e os empregos.”

°”A ONU e a opinião pública global. Vale a pena ouvir a voz do povo refletida em pesquisa feita pela Organização” 

°”De caso pensado. Livros mostram que decisão de Bolsonaro e de Trump de ignorar a pandemia foi deliberada.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

 °“Governo federal não pode deixar de pagar suas dívidas. O respeito a contratos e a decisões judiciais é uma das bases do Estado democrático de direito” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Mais lisura nas eleições. Desde 2018 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) busca conter influência das fakes news na campanha eleitoral.” 

? *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments