Política, economia, governo e segurança pública são temas dos editoriais

Editoriais dos grandees jornais abordam manifestações, relações Executivo-Legislativo, relações Executivo-Judiciário economia, governo, política e segurança pública

📃 _*Editoriais do dia*_: “

“Bolsonaro e as ruas. Atos em defesa do governo tendem a dificultar mais a relação com o Congresso”. Editorial da Folha.

“Pacote paulista. Embora objetivos pareçam meritórios, programa de incentivos causa preocupação”. Editorial da Folha.

“O STF e o Executivo. A tensão entre o Executivo e o Judiciário só está ocorrendo por causa de dois equívocos cometidos pelo presidente da República”. Editorial do Estadão.

“Insistência no erro. Bolsonaro trata até mesmo os assuntos que lhe são mais caros – com afoiteza”. Editorial do Estadão.

“Quem ganhou na crise. Em 2018, o rendimento dos trabalhadores da iniciativa privada aumentou somente 0,8%.” Editorial do Estadão.

“Governo precisa redefinir o papel do BNDES. Há ideias para redirecionar o banco, mas elas têm de ser colocadas em prática”. Editorial do O Globo.

“BC deveria ter como meta também suavizar os ciclos. Nos 20 anos do regime de metas de inflação, é possível encontrar exemplos de períodos em que o BC seguiu o princípio”. Editorial do Valor Econômico.

“Expansão de milícia para subúrbios do Rio é alerta ao poder público. Na Zona Norte, paramilitares usam selos para marcar casas de moradores que pagam taxas”. Editorial do O Globo.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu