Polarização Lula X Bolsonaro é principal destaque da mídia

Polarização Lula X Bolsonaro é principal destaque da mídia, neste domingo, 10 de novembro. Chegamos ao 314º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isso, porque estamos a apenas 51 dias para o réveillon 2019-2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Manchetes do dia:

Polarização Lula X Bolsonaro

“Bolsonaro e Lula partem para troca de ataques. Chamado de canalha pelo presidente, petista diz que milicianos ameaçam país”. Manchete de capa da Folha.

“Lula sobe o tom contra governo; Bolsonaro critica petista. Bolsonaro e Moro respondem a Lula, que mantém discurso crítico ao governo”. Destaque de capa do O Globo.

“Lula: Bolsonaro foi eleito para ‘governar para o povo, não para milicianos’. Ex-presidente falou à militância em um palanque montado ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos e fez críticas ao juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol”. Manchete da hora do O Globo online.

Vinicius Torres Freire: Talvez o país não queira entrar no jogo marcado da polarização”. Destaque da hora da Folha online.

“País polarizado. Em discurso no ABC, Lula liga Bolsonaro a milicianos”. Destaque de capa do Estadão.

“Bolsonaro fala sobre soltura de Lula e pede para não dar ‘munição ao canalha’”. Destaque da hora do Valor Econômico.

Lula

“Lula deixou mala para trás e manteve fotos na parede após 580 dias em cela da PF. Desde abril de 2018, prisão teve quarto adaptado, política, entrevistas e até romance”. Manchete da hora da Folha online.

“Análise: Lula indica que pilar da oposição será economia. Elio Gaspari Lula saiu de Curitiba maior do que entrou”. Destaque da hora da Folha online.

Bruno Boghossian: Ex-presidente cultiva o caldo da polarização para ativar suas bases”. Destaque da hora da Folha online.

“Discurso de inocência de Lula é como o criado por Goebbels, diz Delcídio do Amaral”. Destaque da hora da Folha online.

“Painel: Para o centro, discurso reforça radicalismo.” Destaque da hora da Folha online.

“Sobrevivência da democracia depende de resgate da verdade factual, diz Bucci”. Destaque da hora da Folha online.

“Lula faz ato político no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC”. Manchete da hora do Valor Econômico online.

Huck

“Com Lula solto, aliados querem que Huck amplie diálogo”. Destaque da hora da Folha online.

Segunda Instância

“Manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para defender proposta de emenda à Constituição (PEC) que permita a prisão após condenação em segunda instância. A PM não fez estimativa de público.”. Destaque de capa do Estadão.

“Francischini marca votação da PEC da prisão em 2ª instância para segunda”. Destaque da hora do Valor Econômico.

“Brasil recebe líderes do Brics em cúpula esvaziada. Brasil recebe Xi e Putin em cúpula esvaziada”. Destaque de capa do O Globo.

Violência

“Violência limita acesso a serviços em 80% dos bairros do Rio. Ação de milícia e tráfico cria zonas de exclusão em toda a cidade”. Manchete de capa do O Globo.

Economia

“Com crédito e FGTS, comércio espera melhor Natal em 6 anos. Pesquisas indicam que 77% dos brasileiros pretendem ir às compras; empresas esperam vender itens de maior valor”. Manchete de capa do Estadão.

“Varejo aposta em crédito e FGTS extra para ter melhor Natal desde 2013. Setor projeta aumento de 4,8% acima da inflação nas vendas no fim do ano”. Manchete da hora do Estadão online.

“Para criar competição, BC abre consulta sobre ‘open banking’. Banco Central dá este mês o primeiro passo para a implementação do chamado ‘open banking’, um sistema que promete acirrar a competição entre bancos e fintechs. Expectativa é de redução de juros para clientes e mais agilidade no atendimento”. Destaque de capa do O Globo.

📃 Editoriais do dia:

Economia

“Méritos do pacote. Na proposta para a reforma do Estado, conter gasto obrigatório é o mais urgente”. Editorial da Folha.

“Mais retórica do que números. Setor público está quase quebrado, o que exige severo aperto de cinto”. Editorial do Estadão.

“Proibir socorro financeiro a estados e municípios ajuda a resolver a crise. Medidas enérgicas são fundamentais para abrir espaço à retomada do crescimento”. Editorial do O Globo.

Segunda Instância

“Congresso deve debater prisão em segunda instância. Mobilização na Câmara e no Senado sugere convergência para alterar trânsito em julgado”. Editorial do O Globo.

Polarização

“O Brasil precisa de juízo. Mais do que nunca, é preciso que partidos e movimentos que se posicionam mais ao centro consigam se manter vivos no ar rarefeito da radicalização.” Editorial do Estadão.

Cidades

“Mudanças na Lei do Zoneamento. A Lei do Zoneamento deve ser tratada com cuidado por causa das consequências de qualquer mudança nesse setor para o ordenamento urbano.” Editorial do Estadão.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

⏳ Destaque histórico:

“Em 10 de novembro de 1928 é lançada a revista O Cruzeiro, que marcou época na comunicação impressa nacional e que durou até 1975.” Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu