Pobres morrem mais na pandemia; fiscais culpam Salles por paralisia do Ibama

Atrás de renda e sem home office, pobres morrem mais (Folha). Fiscais culpam Salles por paralisia do Ibama (O Globo). Mobilização pede a Biden rigor com Bolsonaro sobre desmate (Estadão). Pelo segundo ano consecutivo, Brasília celebra aniversário em meio à pandemia (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 892 de 21.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Atrás de renda e sem home office, pobres morrem mais. 28% da classe A/B pôde alterar local de trabalho, ante 10% na C e 7,5% na D/E” *Manchete de capa da Folha*.

“Fiscais culpam Salles por paralisia do Ibama. Ministro afirma que quis agilizar processo e vai estudar ajustes. *Manchete de capa do O Globo*.

“Mobilização pede a Biden rigor com Bolsonaro sobre desmate. Governadores, ex-ministros e artistas enviaram cartas ao presidente dos EUA, que comandará cúpula do clima” *Manchete de capa do Estadão*.

“Todos os tons da solidariedade. Pelo segundo ano consecutivo, Brasília celebra aniversário em meio à pandemia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Clima de expectativa. EUA e China protagonizam cúpula ambiental em que Brasil é candidato a pária.” 

°”MEC em sobressalto. Nomeados de qualificação duvidosa indicam aparelhamento de órgãos técnicos.”

_*O GLOBO*_. 

“Desmatamento recorde expõe limite de Bolsonaro. Ás vésperas da Cùpula do Clima, levantamento mostra que devastação da Amazônia triplicou.” 

“Governo precisa se empenhar para manter leilão da Cedae. Melhor forma de não adiar o certame seria fixar prazos das concessões por projeto de lei.”

_*ESTADÃO*_

°”Puxadinho orçamentário. O drible nas leis fiscais terá como justificativa a sobrevivência dos brasileiros, mas, na prática, serve somente à sobrevivência política do presidente”

°”A mediocridade como método. Substituição do presidente do Capes provoca crise na área educacional.” 

°”A submissão do Ministério Público. Atuação politicamente orientada da PGR desrespeita a própria Constituição.” 

°”Os trabalhadores mais atingidos pela pandemia. Vagas abertas pela recuperação da economia não deverão ser suficientes para abrigar todos os desempregados.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“asdfasdfasdfsdf.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 20, em baixa de -0,72%, a 120.062 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,11%, a R$ 5,55.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments