Petrobras reduz quadro; testes de covid no Brasil a 20% da capacidade

Petrobras reduzirá quadro; testes no Brasil estão 20% da capacidade*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 13 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 612, de 13.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Pandemia acelera o enxugamento da Petrobras. Com foco no pré-sal, estatal planeja diminuir em 34% número de funcionários. Mudança afeta de fornecedor a restaurante.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil atinge apenas 20% da capacidade prevista de testes. Estados dizem estar recebendo kits incompletos de testagem do governo federal.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Curva de infecção da Covid-19 sugere imunidade mais ampla. Áreas mais afetadas têm queda sustentada de mortes após reabertura na Europa, nos EUA e no Brasil.” *Manchete de capa da Folha*.

“Retomada da China não garante tendência global. Com menor peso do setor de serviços no PIB e elevada poupança interna, o país asiático tem condições de sair mais rapidamente da crise do que o resto do mundo. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF supera 70 mil casos de covid e soma 827 mortes

Pelos dados da Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou mais 2.306 diagnóstivos positivos para coronavírus, ontem, atingindo o total de 70.712 infectados. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Delonga tributária. Atraso de Guedes na definição de reforma tumultua debate e alimenta incertezas.” 

“Abuso judicial.Ao falar em abuso de poder religioso, Fachin põe em jogo liberdade de credo.”

_O GLOBO_

“Fiasco no socorro evidencia falta de política para as pequenas empresas. Seis em cada dez empreendedores iniciaram julho sem acesso ao crédito prometido pelo governo.” 

“País acumula perdas na inovação em processos e produtos. Pesquisa do IBGE mostra que volume total de investimentos no setor caiu 17,4% entre 2012 e 2017.” 

_ESTADÃO_

“Entre o sucesso e a má fama. Sucesso do agronegócio e ingresso de capital estrangeiro dependem de competência na produção, de atenção às condições de comércio e da imagem do País.”

“O retrato das mazelas educacionais. Dois documentos publicados no mesmo dia dão a medida das mazelas do sistema de ensino do País.” 

“As empresas e as inovações ambientais. Pandemia acelerou demandas da sociedade e do mercado por empresas sustentáveis.” 

“O salto dos investimentos, depois do tombo. Sinais de melhora começam a surgir em maior quantidade, mas risco de disseminação da covid sugere cautela nas projeções.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Opiniões distorcidas ou fatos lamentáveis na Amazônia? Não há recursos publicitários ou campanha de comunicação que possam reverter números lamentáveis do Brasil.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Pandemia da fome. A pandemia do novo coronavírus vai agravar, ainda mais, uma outra pandemia que persegue a humanidade no decorrer dos séculos: a da fome.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 13, após o fim de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o 13 de julho, Dia Mundial do Rock

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments