Orçamento, Pantanal, inflação da Covid, Petrobras e chuva em Brasília

Orçamento, Pantanal, inflação da Covid, Petrobras e chuva em Brasília. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 22 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 682, de 22.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Corte do Orçamento. Presidente do CNPq vê risco de apagão na pesquisa. Metade da verba para 2021 depende da política econômica e do Congresso ’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Pantanal tem maior número de incêndios em duas décadas. Bioma registra 16 mil focos de queimada no ano; general Heleno (GSI) diz que dados são ‘fabricados e manipulados’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasileiro é dos que mais sentem a ‘inflação da Covid’. Mudança de hábitos de consumo aumenta mais custo de vida do que outras 17 nações, mostra estudo ” *Manchete de capa da Folha*.

“Petrobras adia a oferta de ações da BR Distribuidora. Semana começou com uma nova onda de tensão nos mercados globais; estatal aguarda o momento oportuno para a oferta, de olho no quanto pode arrecadar. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Brasília celebra a chuva… Foram 119 dias de estiagem, o oitavo período mais longo na história do Distrito Federal. *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Vergonha nacional. Insegurança alimentar exige políticas que reduzam riscos criados pela pandemia para os mais pobres.” 

°”Reação afirmativa. Evidências de discriminação racial no mercado de trabalho dão força a iniciativas de empresas.”

_*O GLOBO*_

°”Trainee exclusivo para negros não constitui racismo. Varejista Magalu acerta ao tentar ampliar a presença das vítimas do preconceito em cargos de liderança.” 

°”A autorização temerária de Crivella para volta de torcidas ao Maracanã. É uma decisão preocupante num momento em que a taxa de ocupação de leitos cresce na cidade.” 

_*ESTADÃO*_

°”Retomada segue sem plano. Se o governo tem plano para sustentar a recuperação econômica sem o auxílio emergencial, deve estar empenhado em mantê-lo em segredo.”

°”As prioridades do eleitor. Pesquisa recente mostra paulistanos conectados com as questões que afetam seu dia a dia.” 

°”Política externa desastrosa. O regime militar, que Bolsonaro diz admirar, não se permitiria tal submissão aos EUA.” 

°”A confiança da indústria cresce com rapidez. Prévia de índice da FGV aumentou 7,2 pontos em relação ao final de agosto e alcançou 105,9 pontos em setembro” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Indústria tem dificuldades para voltar ao nível pré-pandemia. Os problemas da indústria brasileira se agravaram nos últimos anos com tributação elevada e ineficiente e cenário político e econômico instável” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Bolsonaro na ONU. Críticas se rebatem com fatos. É bom que o presidente responda às acusações de que o governo se mantém inerte nas questões ambientais. Nos últimos 30 anos o Brasil escreveu bela história na defesa do meio ambiente. É hora de retomar a trajetória e voltar à vanguarda mundial” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 21, em queda de -1,32%, a 96.991 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,37%, a R$ 5,40.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO PORTO DO CAPIM, EM JOÃO PESSOA

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments