Perdão a Pazuello; Copa América; gabinete paralelo; vacinas

Generais tentam conter danos após perdão a Pazuello (Folha). Vídeo expõe atuação de gabinete paralelo no Planalto (O Globo). Atletas não querem disputar a Copa América; Tite vira alvo (Estadão). Queiroga: país terá vacina de dose única neste mês (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 936 de 05.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Generais tentam conter danos após perdão a Pazuello. Falta de punição a ex-ministro por ir a ato público com Bolsonaro causou indignação a alguns comandantes.” *Manchete de capa da Folha*.

“Vídeo expõe atuação de gabinete paralelo no Planalto. Gravação mostra Bolsonaro recebendo aconselhamento de médicos pró-cloroquina. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Atletas não querem disputar a Copa América; Tite vira alvo. Jogadores da seleção vão tornar pública posição e têm apoio do treinador, que recebe ataques de internautas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Queiroga: país terá vacina de dose única neste mês. Na corrida para intensificar a vacinação no país, o ministro da Saúde antecipou, ontem, em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, que o Brasil receberá, já neste mês, 3 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, farmacêutica ligada à Jonhson & Johnson. Na corrida para intensificar a vacinação no país, o ministro da Saúde antecipou, ontem, em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, que o Brasil receberá, já neste mês, 3 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, farmacêutica ligada à Jonhson & Johnson.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Força enfraquecida. Exército coloca a disciplina em xeque ao ceder a Bolsonaro e livrar Pazuello” 

°”Marco inovador. Lei de startups introduz regulação favorável e acerta ao evitar benefício fiscal.”

_*O GLOBO*_. 

“Sociedade espera acenos do Exército na direção certa. Do ponto de vista da manutenção da disciplina militar, o Exército cometeu um erro. Deveria ter punido Pazuello, nem que apenas com uma advertência formal. É o mínimo que as Forças Armadas costumam fazer em episódios dessa natureza”. 

_*ESTADÃO*_

°”É preciso reagir antes que seja tarde. A decisão do comando do Exército de não punir o general Eduardo Pazuello facilitou o florescimento da insubordinação nos quartéis””

°”Itinerário para a energia limpa. Cada vez mais países se comprometem com a geração de energia limpa.” 

°”Mais um inquérito contra Salles. A posição de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente é insustentável.” 

°”O Pronampe como política permanente. Micro e pequenas empresas respondem por 18 milhões de empregos e por nada menos do que 27% do PIB; para parte delas, a instituição emergencial do programa de crédito há pouco mais de um ano evitou o encerramento de suas atividades.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 04, em alta de 0,40%, a 130.126 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,92%, a R$ 5,04.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments