Lutas pela igualdade racial terão prêmio reeditado em 2022

Reedição de Prêmio Educar pela Igualdade Racial, em 2022, visa fortalecer a educação antirracista, a partir da prática pedagógica

Com o objetivo de mapear, fortalecer e disseminar boas práticas de educação antirracista e de promoção da equidade racial e de gênero em ambiente escolar, o CEERT abrirá inscrições para o Prêmio Educar em 2022.

O Prêmio foi concebido no início dos anos 2000 para potencializar e dar visibilidade às lutas por igualdade racial na Educação Básica, a partir da prática pedagógica e de gestão nas escolas, antes mesmo da implementação da Lei 10.639/2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), obrigando o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira.

Nos processos de sete edições, em mais de uma década de intervenções no campo da Educação Básica, em defesa dos interesses da população negra, um lastro de expertise foi forjado e um legado de produções foi reunido – um acervo de 3000 práticas pedagógicas e de gestão foi constituído a partir da entrada do Prêmio em 1100 municípios.

Assim, mais do que nunca, vamos respirar fundo e retomar o Prêmio em 2022! Decerto, vale todo tipo de divulgação da iniciativa, especialmente dos que defendem o fim da discriminação racial.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações do CEERT

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments