Longevidade, pandemia, pauta de costumes e vacina

Longevidade, pandemia, pauta de costumes e vacina. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 13 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 673, de 13.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Redução na longevidade. Mortes por Covid retiram um ano da expectativa de vida dos brasileiros. Pesquisa do Ipea mostra que situação é ainda mais grave na população com mais de 60 anos’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Pandemia acelera digitalização das empresas tradicionais. De olho nos novos hábitos de consumo, companhias fazem em 5 meses o que, segundo analistas, levariam 5 anos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Com Bolsonaro em alta, pauta de costumes avança. Base do governo articula projeto de armas, educação domiciliar e trânsito ” *Manchete de capa da Folha*.

“Brasil retoma teste da vacina de Oxford. Anvisa permite que terceira fase da pesquisa siga adiante, depois de comitê informar que caso grave registrado em voluntária não tem relação com o tratamento de imunização. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Rever a estabilidade. Deve-se restringir benefício ao mínimo, aproveitando onda de aposentadorias.” 

“Perigosos e inábeis. Revelação de que Trump sabia dos riscos do vírus mostra inaptidão de populistas.”

_*O GLOBO*_

“Brasil tem urgência na restrição ao foro privilegiado. Não há espaço para tantos privilégios num país em que todos devem ser iguais perante a lei.” 

“Em vez de combater as queimadas, governo Bolsonaro combate os fatos. Negar dados sobre aumento dos focos de incêndio na Amazônia não resolverá os graves problemas ambientais.” 

_*ESTADÃO*_

“Os vetos e o processo legislativo. O que os parlamentares decidiram não pode ficar em suspenso, simplesmente porque o esgotamento do prazo não traz agora maiores consequências.”

“Os desafios do planejamento urbano. ‘Cidade’ e ‘cidadania’ não podem estar unidas apenas pela sua raiz etimológica.” 

“O consumo puxa a economia. No terceiro mês da reação, o varejo continuou liderando a atividade urbana.” 

“A surpreendente recuperação das vendas do varejo. De acordo com o IBGE, volume de vendas do comércio varejista em julho cresceu 5,2% em relação ao mês anterior” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

Promessas de Luiz Fux. Passado o biênio que ora começa, que o presidente possa entregar à sucessora uma Corte mais afinada com os princípios da Constituição e os anseios da sociedade.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a praia de PONTA DE CAMPINA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments