Passivo ambiental afasta investidor; racismo perpetua fosso social

Passivo ambiental afasta investidor; racismo perpetua fosso social. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 19 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 618, de 19.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Risco de empresa com passivo ambiental afasta investidores. Falta de agenda de sustentabilidade realista ameaça aportes de fundos internacionais e encarece financiamento.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Racismo perpetua fosso social no Brasil, mostram pesquisas. Estudos indicam discriminação que vai de salário menor em estrato semelhante a menos voto na urna.” *Manchete de capa da Folha*.

“Sobrepreço em compras para combate ao coronavírus chega a R$ 1,9 bi, calcula CGU. Foi considerada a aquisição de itens como respiradores, máscaras, aventais, medicamentos e equipamentos, além de custos com gestão de hospitais de campanha em 357 municípios e entes federados.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Descaso com isolamento faz covid avançar no DF. Redução de medidas restritivas e volta da população às ruas podem fazer com que o número de contaminações e mortes permaneça em alta nos próximos dias, advertem especialistas. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Justiça sem censura. A chamada cultura do cancelamento empobrece e dispensa ditador contra expressão.” 

“MEC, 4ª tentativa. Novo titular tem desafios imediatos como Fundeb; governo rebaixou expectativas.”

_O GLOBO_

“Entrar na OCDE, o clube dos ricos, depende da negociação das reformas. Ingressar na organização é meta elogiável, mas requer mudanças estruturais com apoio legislativo.” 

“Alavanca providencial para o crescimento. Novo marco do saneamento pode funcionar como um dos motores da expansão da economia pós-Covid-19.” 

_ESTADÃO_

“A urna e o mandato. A escolha de bons prefeitos e de bons vereadores, que sejam verdadeiramente honestos e competentes, pode proporcionar efetiva melhoria da administração pública, bem como da própria política.”

“Saneamento e interesse público. Os vetos presidenciais são positivos, reafirmando os propósitos da nova lei.” 

“A rentabilidade do agronegócio. O setor gera dólares enquanto o presidente insiste em desprezar o risco ambiental.” 

“Otimismo no mercado imobiliário. Ainda não se conhecem os dados de junho, mas sondagens indicam que as vendas já alcançaram 85% da média do mês.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Cobrança de qualidade. Os brasileiros, que tomam as ruas para cobrar medidas das autoridades, precisam exigir saúde e educação de excelência. Não é favor. A sociedade paga caro por eles.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 20, após o fim de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o dia 19 de julho, DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments