Para hoje: sai resultado do Sisu e começa saque do PIS-PASEP

Duas notícias que interessam para o início desta semana. A primeira, é no campo educacional. É que nesta segunda-feira, 18, o Ministério da Educação vai divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ao todo, serão 57.271 vagas em 68 instituições públicas do sistema de ensino superior brasileiro. Como é sabido por todos, o Sisu utiliza a nota do Enem para o ingresso em universidades públicas do país, e, assim, os candidatos não precisam fazer o vestibular tradicional.

O resultado do Sisu estará disponível na página oficial do Sisu (sisu.mec.gov.br) e as matrículas nas 68 instituições de ensino superior públicas do país poderão ser feitas entre os dias 22 e 27 deste mês de junho.

A outra notícia diz respeito à liberação do PIS-PASEP, cujo processo também tem início nesta segunda-feira, 18. Não há limite de idade para a liberação dos recursos para quem trabalhou entre 1971 e 04 de outubro de 1988.

A primeira etapa dos saques vai de hoje até o dia 29 próximo. A segunda etapa começa no dia 08 de agosto e segue até o dia 28 de setembro. No intervalo de julho, haverá reajuste das contas do PIS-Pasep.

Os que têm contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, e, ainda, tenham cotas do PIS-Pasep, o dinheiro será automaticamente depositado nas contas de cada um. Nos outros bancos, há necessidade de o cotista procurar as agências bancárias.

Ontem, tivemos a estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada por erros inexplicáveis de arbitragem, junto com nervosismos naturais para uma estreia, o que resultou num empate com a forte equipe da Suíça, com quem nunca tivemos resultado positivo para além de 2 XO.

Nada, nesse resultado, que possa significar um desastre, ainda, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano na Rússia. Talvez, uma excelente oportunidade para correções de erros no trabalho da equipe nacional e na condução dos árbitros. Sexta-feira, veremos, contra a Costa Rica.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu