Pandemia permite adiar eventos, no DF, decidem deputados

Pandemia permite adiar eventos, no Distrito Federal. Dessa forma, decidiram os deputados distritais na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A medida, além de proteger os consumidores, beneficia as empresas de eventos, segundo defendem os parlamentares.

Normalmente, essas empresas de eventos teriam que arcar com custos de cancelamentos devido à pandemia. No entanto, elas estão sem fluxo de caixa frente a pandemia e poderiam ter de arcar com custos de cancelamentos.

Aglomerações

Desde março passado que as aglomerações estão proibidas em Brasília, por conta do novo coronavírus. Dessa forma, inúmeros eventos tiveram que ser adiados, o que pode acabar em prejuízos aos organizadores.

Segundo os especialistas, a cada 16 dias, em média, o número de pessoas infectadas multiplica-se por dez vezes. Assim, muitos eventos com grandes aglomerações de público vêm sendo cancelados ou adiados.

De acordo com orientação médica, quanto mais se evitar o contato social, é muito provável que a pandemia dure menos. Afinal, há pessoas com o vírus que não tem nenhum sintoma, e elas podem causar prejuízos à saúde dos mais debilitados.

Coronavírus

O coronavírus produz uma gripe como as demais, porém com um poder de transmissão maior. Por isso, o termo “pandemia” acabou sendo determinado pela OMS, para descrever uma ameaça que pode atingir muitas pessoas no mundo simultaneamente.

Em 2009, o vírus da influenza H1N1 atingiu milhões de pessoas ao redor do mundo. Os casos de pandemia acontecem quando os vírus são novos. Por conseguinte, quando não há defesas naturais, medicamentos ou vacinas para proteger a população.

A recomendação contra aglomerações ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal. Dessa maneira, com secreções contaminadas, como: espirro, tosse, gotículas de saliva, contato físico com uma pessoa infectada. Enfim, pelo toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos).

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments