Pandemia mata como nunca; Bolsonaro fala em ‘mimimi’.

Pandemia mata como nunca e Bolsonaro fala em ‘mimimi’. Estados ‘no limite’ cobram vacinas, mas imunização vai continuar lenta. Chega de frescura e mimimi’, diz Bolsonaro sobre pandemia. Saúde prevê 3 mil mortes por dia nas próximas semanas. Chega de mortes, presidente, enfrente a covid. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 845 de 05.03.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Pandemia mata como nunca e Bolsonaro fala em ‘mimimi’. Média móvel de mortes volta a bater recorde; Brasil passa EUA em novos óbitos por milhão de pessoas” *Manchete de capa da Folha*.

“Pressão crescente. Estados ‘no limite’ cobram vacinas, mas imunização vai continuar lenta. Ministério da Saúde promete 38 milhões de doses este mês, 7,9 milhões menos que o previsto. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Chega de frescura e mimimi’, diz Bolsonaro sobre pandemia. Declaração ocorre no mesmo dia em que o País bate recorde na média móvel de mortes, com 1.361 óbitos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Saúde prevê 3 mil mortes por dia nas próximas semanas. Cúpula da Saúde considera estimular a reabertura de hospitais de campanha nos Estados” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Chega de mortes, presidente, enfrente a covid. Um dia depois de o país bater recorde de mortes diárias por covid-19, Jair Bolsonaro minimizou o sofrimento dos brasileiros.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Curva da morte. Ante descaso de Bolsonaro, devem-se apoiar governantes que tentam salvar vidas.” 

°”Reforço vacinal. Urge sancionar projeto que libera compras por estados, municípios e empresas.”

_*O GLOBO*_. 

“País precisa de ações nacionais para conter o vírus. É louvável o movimento de estados e municípios para ampliar restrições e acelerar vacinação, mas não basta.” 

°”É absurda a ação do MEC e CGU contra a liberdade nas universidades. Professores processados e pedido de repressão a atos políticos desobedecem ao STF.” 

_*ESTADÃO*_

°”Algo houve em Brasília. Depois de meses de campanha do presidente para desmoralizar as vacinas, o Ministério da Saúde prontificou-se a comprá-las”

°”Rota de colisão. A equipe econômica tomou uma iniciativa que será contestada pelo STF.” 

°”O reverso da diplomacia. A antidiplomacia do governo bolsonarista continua a impor reveses ao País.” 

°”PIB paulista resiste e cresce 0,4% na pandemia. Embora pequena, a expansão é um fato auspicioso, visto que a economia mundial encolheu por causa da covid” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Lira busca a via rápida para a anti-reforma política. Presidente da Câmara abriu a discussão sobre o desmonte da legislação eleitoral.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Fora da realidade. O negacionismo ignora os resultados do isolamento e da vacinação.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 04, em alta de 1,35%, a 112.690. O dólar terminou o dia em baixa de -0,12%, a R$ 5,66.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments