Governo, Congresso, pandemia e Amazônia são os destaques da mídia

*Governo, Congresso, pandemia e Amazônia são os destaques da mídia*. Programa de casa própria tem ‘olhar especial’ para Norte e Nordeste. Alcolumbre e Maia buscam saída jurídica para tentar reeleição. Metade das grandes cidades já retomou ritmo de trabalho. Líderes lançam aliança para planejar Amazônia. Crise da Saúde do DF é presa em meio à pandemia. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 656, de 26.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Programa de casa própria tem ‘olhar especial’ para Norte e Nordeste. Pedido é de Bolsonaro, diz Rogério Marinho; regiões terão juros mais baixos nos contratos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Alcolumbre e Maia buscam saída jurídica para tentar reeleição. Ambos têm conversado com Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Metade das grandes cidades já retomou ritmo de trabalho. Fluxo se assemelha ao pré-covid em 53% dos municípios, mas pandemia teve retrocesso somente em 43% deles.” *Manchete de capa da Folha*.

“Líderes lançam aliança para planejar Amazônia. Iniciativa já reúne mais de cem nomes interessados em discutir como desenvolver a região sem derrubar a floresta e melhorando a qualidade de vida da população. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Crise da Saúde do DF é presa em meio à pandemia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A volta do emprego. Criação de vagas em julho é bom começo, mas vigor da retomada segue incerto.” 

“Denúncia vazia. Relatório do Disque 100 omite ações tomadas contra violência contra menores.”

_*O GLOBO*_

“A reação do PT ao avanço de Bolsonaro. Bolsonarismo no Nordeste força partido a escolher se entra numa aliança ampla pela democracia.” 

“Prefeitura precisa solucionar o sumiço das linhas de ônibus. Empresas não podem operar apenas itinerários mais rentáveis — e deixar os passageiros a pé.” 

_*ESTADÃO*_

“O capital em fuga. A saída de capital pode ser sinal de sérios problemas, presentes ou prováveis. No Brasil ocorrem os dois casos, mas o governo olha para outro lado.”

“Brumadinho nunca mais. Brasil tem a obrigação de se comprometer com o Padrão Global para a Gestão de Rejeitos.” 

“Falta oposição. Não se vislumbra uma atuação política da oposição que alcance de fato o cidadão.” 

“Isolamento mais brando não chega a animar o varejo. Comércio ainda terá de trilhar um longo caminho até voltar à normalidade, apontam indicadores.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Coisas demais no plano de ‘big bang’ verde-amarelo. A primeira CPMF foi embalada em nobre objetivo, custear a saúde, que continua até hoje subfinanciada.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 25, em queda de -0,18%, a 102.118 pontos. O dólar terminou o dia em de -1,44%, a R$ 5,53.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para MIRANTE DO ALTIPLANO, EM JOÃO PESSOA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments