Na Covid, país supera 1 milhão de infectados; Wassef monitorava Queiroz

País supera 1 milhão de infectados por Covid; advogado monitorava Queiroz. Esses são destaques da grande mídia, neste sábado, 20 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Brasil passa de 1 milhão de infectados e covid-19 já está em 85% das cidades. Apenas 2% da população mora em municípios onde não foi registrada a presença do novo coronavírus; doença avança rapidamente pelo interior.” *Manchete de capa do Estadão*.“Queiroz era monitorado por advogado, indicam áudios. Promotoria afirma que ex-assessor de Flávio tinha restrição de movimentação imposta por Wassef.” *Manchete de capa da Folha*.“MP investiga se Queiroz pagou R$ 286 mil de despesas de Flávio. Movimentação em espécie inclui mensalidades de escola e plano de saúde. Em nota, senador rebate acusações.” *Manchete de capa do O Globo*.“1.000.000. Depois de ultrapassar a marca de 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus, o Brasil deve superar hoje o patamar de 50 mil mortos pela covid-19. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“O fator Queiroz. Bolsonaro não explicou a prisão de ex-assessor do filho na casa de seu advogado.” “Sabujo expelido. Na ânsia por demonstrar servilismo, Weintraub enfraqueceu Bolsonaro.”
_O GLOBO_
“Bolsonaro deve se preocupar com o trabalho. O enquadramento do bolsonarismo às leis deveria levar o presidente a tratar dos problemas efetivos do país.” “Aumento de casos de Covid-19 no exterior é alerta para o Brasil. Desrespeito às normas de flexibilização pode levar a uma volta da quarentena.” 
_ESTADÃO_
“Um desastre de gerações. Ao submeter saúde e educação a seus propósitos deletérios, Jair Bolsonaro compromete o futuro de gerações. Essas áreas são a essência da construção da cidadania.”“Política de juros e incerteza política. Juros baixos facilitam a gestão da enorme dívida pública e a reativação econômica.” “Os sistemas de saúde latino-americanos. A região gasta pouco e mal, agravando as desigualdades e a letalidade do vírus.” “O valor recorde da produção agropecuária. Num ano muito difícil, as atenções se voltam a esse setor tão essencial para o suprimento do mercado.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“Foco no crescimento. Esclarecer o caso Queiroz rapidamente pode ser uma grande chance de o presidente resgatar a credibilidade do governo e dar um rumo ao país em direção ao crescimento econômico.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 19, em alta de 0,46%, a 96.572 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1.01%.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments