Orçamento, escolas, falências e concursos são destaques dos jornais

*Orçamento, escolas, falências e concursos. Após pandemia, Educação deve perder 13%, e Saúde, 5%. Para 79%, reabrir escola no país vai agravar pandemia. Nova lei de falências vai favorecer as negociações. Concursos do GDF têm a validade prorrogada*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 18 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 648, de 18.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Orçamento 2021. Após pandemia, Educação deve perder 13%, e Saúde, 5%. Defesa tem corte, mas recursos de área militar superam os do MEC.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo prevê corte de verba para a Saúde, mesmo com pandemia. Proposta para 2021 destina à área R$ 7 bilhões menos que o orçamento pré- covid-19.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Para 79%, reabrir escola no país vai agravar pandemia. Apenas 18% não veem em retomada efeito na disseminação, mostra Datafolha.” *Manchete de capa da Folha*.

“Nova lei de falências vai favorecer as negociações. Projeto procura fortalecer a negociação extrajudicial como o principal instrumento de solução para empresas em dificuldades. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Concursos do GDF têm a validade prorrogada. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Delação em xeque. Arquivamento de inquérito mostra fragilidade das acusações de Palocci.” 

“Discurso e prática. Ministra da Agricultura defende lei florestal, mas governo age na direção oposta.”

_*O GLOBO*_

“Bolsonaro não tem interesse em privatizar. Mercado aumenta custo da dívida do país porque quer mais do que promessas de responsabilidade fiscal.” 

“Pandemia e voto postal trazem desafios para eleição americana. Há necessidade maior de votação pelo correio. Trump sabota os esforços e há dúvida se reconhecerá resultado.” 

_*ESTADÃO*_

“‘É assim que funciona no Brasil’. O presidencialismo de coalizão degenerou em corrupção e fisiologismo, com partidos exigindo verbas e cargos estratégicos em troca de seus votos.”

“A missão do Brasil no Líbano. País contribui para a pacificação política libanesa, além da ajuda humanitária.” 

“O STF e os dados da Abin. Decisão liminar reforça que não há nem deve haver atos ou autoridades acima da lei.” 

“BNDES volta a conceder mais crédito. O total liberado entre abril e junho é 247,8% maior do que o volume de crédito concedido no primeiro trimestre.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Crise reforça a urgência da reforma administrativa.O governo gasta o equivalente a 13,7% do PIB com pessoal, o dobro das despesas com educação.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 17, em baixa de -1,73%, a 99.595 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,54%, a R$5,50.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE CARAPIBUS.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments