Orçamento, saúde, governo, JBS/Petrobras, Igreja

*Orçamento, saúde, governo, JBS/Petrobras, Igreja. Orçamento do próximo ano não terá bloqueio de recursos. Hospitais esperam uma ‘avalanche’ de cirurgias sem urgência. Governo desmonta ação de combate a abuso infantil. Balanços surpreendem e JBS toma liderança da Petrobras. Justiça, polícia e Vaticano na cola do padre Robson*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 654, de 24.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Orçamento do próximo ano não terá bloqueio de recursos. Teto de gastos será o único freio ao avanço das despesas. Pastas disputam verbas.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Hospitais esperam uma ‘avalanche’ de cirurgias sem urgência. Só no SUS, 388 mil procedimentos deixaram de ser feitos durante a quarentena.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo desmonta ação de combate a abuso infantil. Serviço telefônico federal omite o encaminhamento de mais de 86 mil denúncias.” *Manchete de capa da Folha*.

“Balanços surpreendem e JBS toma liderança da Petrobras. Foram as exportadoras, especialmente os frigoríficos, que salvaram o trimestre marcado pela megacrise global. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Justiça, polícia e Vaticano na cola do padre Robson. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Recaída casuísta. Inexiste razão palpável para permitir reeleição dos presidentes do Legislativo.” 

“Anatomia da censura. Projeto para proibir nudez em exposições no DF é nova ofensiva obscurantista.”

_*O GLOBO*_

“A inadmissível captura do Estado pelas facções. Em cidade da Grande São Paulo, traficante do PCC administrava serviços de saúde e coleta de lixo.” 

“Sob ataque no Brasil, Lava-Jato atinge três ex-presidentes do México. Lá fora, ninguém nega a máquina de corrupção montada no Brasil. Aqui, a operação corre risco.” 

_*ESTADÃO*_

“Demografia e políticas públicas. As mudanças demográficas observadas atualmente resultarão em sensíveis mudanças na estrutura da população do Estado de São Paulo. O que exigirá políticas públicas condizentes.”

“O risco de adiamento do Censo. Espera-se que a equipe econômica não avalize a inexplicável manobra com recursos essenciais.” 

“O mapa da destruição. Os locais onde ocorre o desmatamento são os mesmos há anos e mesmo décadas.” 

“Afinal, o crédito está chegando às empresas. Tornar efetivas as medidas destinadas a permitir que as empresas tenham mais resistência à crise estava sendo um dos mais difíceis desafios do Ministério da Economia.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

A ‘privatização’ da PPSA e o direito das gerações futuras. Melhor seria aperfeiçoar o ambiente regulatório e acelerar o leilão de mais áreas, sem cair nas tentações de curto prazo.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 24, após o fim de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA FORMOSA, EM CABEDELO.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments