OMC, Amazônia, Renda Brasil e Guedes

*OMC, Amazônia, Renda Brasil e Guedes*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 676, de 16.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Disputa na OMC. Azevedo desmente Trump sobre guerra comercial. Ex-diretor diz que não recebeu ligação relatada pelo americano em livro’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Em frente inédita, ONGS e agro pedem ações para a Amazônia. Coalizão de organizações ligadas ao meio ambiente e empresas leva ao governo propostas contra o desmatamento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro desiste de Renda Brasil e faz ameaça a equipe. Presidente diz que dará ‘cartão vermelho’ a quem propuser cortes em benefícios e aposentadorias ” *Manchete de capa da Folha*.

“Como a CPMF, Renda Brasil não acabou e vai ‘hibernar’. Presidente declarou que vai continuar com o Bolsa Família. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro ameaça time de Guedes com cartão vermelho. O presidente da República não gostou de saber, pela imprensa, que a equipe econômica estudava congelar aposentadorias e outros benefícios do INSS, para viabilizar o Renda Brasil. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Política da fé. Com muitas igrejas virando negócio, é crucial elevar sua transparência financeira.” 

°”Destino do Minhocão. Plebiscito sobre futuro da obra deve integrar ação para recuperar seu entorno.”

_*O GLOBO*_

°”O impacto fiscal da redução do funcionalismo. Congelamento salarial em vigor e reposição menor de aposentadorias trariam fôlego expressivo, diz Ipea.” 

°”Ideb revela a melhora no ensino médio e o desafio da pandemia. A persistente omissão do MEC comprova que a Educação não tem mesmo importância para o governo.” 

_*ESTADÃO*_

°”Tudo pela reeleição. O presidente Jair Bolsonaro, como se sabe, não governa o Brasil – não só por sua patente incapacidade, mas também, como está ficando a cada dia mais claro, por cálculo político.”

°”Recuperação e retórica. Se previsões oficiais estiverem certas, o País continuará em posição desvantajosa.” 

°”A importância da solidariedade. Possibilidade de que se repitam, com a vacina, os problemas do início da pandemia é real.” 

°”Safra recorde, com produção de arroz em alta. Dados sobre produção, importação, exportação e estoques de arroz evidenciam que não há risco de desabastecimento no País” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Bolsonaro fulmina propostas de Guedes para Renda Brasil. Bolsonaro opera em modo eleição e discorda de quaisquer programas que possam lhe subtrair votos” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Um país em chamas. É conhecida a morosidade dos governantes brasileiros na tomada de decisões diante de situações emergenciais” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 15, em alta de 0,02%, a 100.298 pontos. O dólar terminou em alta de 0,21%, a R$ 5,29.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural para FESTA DO ROSÁRIO, DE POMBAL.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments