Óleo no Nordeste: culpado é navio grego, conclui a PF

Óleo no Nordeste: culpado é navio grego, conclui a PF. Este é o tema em destaque nas manchetes da mídia impressa, neste sábado, 02 de novembro de 2019. Chegamos ao 306º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Dessa forma, estamos a apenas 59 dias para o réveillon 2019-2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Manchetes do dia:

Óleo no Nordeste

“Navio que derramou óleo no Nordeste é grego, diz PF”. Manchete de capa do O Globo.

“Comandante do navio, tripulação e Delta Tankers foram ‘criminosamente omissos’, diz MPF. Empresa grega gerou ‘poluição marinha sem precedentes na História do Brasil’, dizem procuradores do Rio Grande do Norte”. Manchete da hora do O Globo online.

“Navio grego é suspeito de vazamento de óleo, aponta investigação. Imagens de satélite mostraram mancha de óleo, em julho, a 733 km da costa da Paraíba “. Manchete de capa do Estadão.

“Empresa grega suspeita de vazar óleo diz que não foi procurada por autoridades. Navio grego que abasteceu na Venezuela é tido como responsável pelo derramamento”. Manchete da hora do Estadão online.

“Navio grego é alvo da PF por vazamentos de óleo no NE. Petroleiro vinha da Venezuela e estava em área e data prováveis do derramamento”. Manchete de capa da Folha.

Laranjas no PSL

“Ex-chefe do PSL Mulher depõe à Polícia Federal e liga Bivar a esquema dos laranjas. Candidata derrotada em Pernambuco, ela afirma que mulheres só foram usadas para cumprir cota mínima de gênero de 30%”. Manchete da hora da Folha online.

📃 Editoriais do dia:

Pré-sal

“Em nova fase. Com mais produção no pré-sal, Brasil deve evitar risco ambiental”. Editorial da Folha.

Bolívia

“Suspeita de fraude eleitoral paralisa Bolívia e deixa economia asfixiada. Já são perceptíveis dificuldades nas operações do sistema financeiro, além de súbito aumento de preços”. Editorial do O Globo.

Municípios

“A crise dos municípios. Adoção de medidas de austeridade e mudanças que levem ao equilíbrio estrutural das finanças são necessidades urgentes.” Editorial do Estadão.

São Paulo

“Terra de ninguém. Sem fiscalização, 41% das calçadas de São Paulo não têm largura mínima”. Editorial da Folha.

AI-5

“Vivandeiras. Ao invocar a possibilidade de edição de um “novo AI-5”, Eduardo Bolsonaro externou o que pensa o grupo que ora está no poder, a começar pelo sei pai, o presidente Jair Bolsonaro.” Editorial do Estadão.

Redes sociais

“Mídias sociais e desinformação. Apesar dos riscos de interferências de potências estrangeiras, como Rússia, China e Irã, a maior parte da desinformação nos EUA tem origem doméstica “. Editorial do Estadão.

Economia

“Economia avança, apesar da política. O crescimento, porém, precisa de um ambiente de segurança para animar o investimento e o consumo”. Editorial do O Globo.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu