Oito projetos estão prejudicados em SP; variante do vírus no DF mobiliza UNB

Briga de Bolsonaro e Doria prejudica oito projetos em SP. STF tem 377 julgamentos parados por pedidos de vista. Home office deixa um em cada cinco escritórios sem inquilino. Pesquisadores da UnB correm para identificar variantes de vírus no DF. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 827 de 15.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Briga de Bolsonaro e Doria prejudica oito projetos em SP. Obras pendentes de ajuda federal demandam R$ 5,9 bi em investimentos, e governo paulista vê interferência” *Manchete de capa da Folha*.

“STF tem 377 julgamentos parados por pedidos de vista. Regimento fixa prazo de 2 sessões, mas devolução ao plenário pode tardar anos. *Manchete de capa do O Globo*.

“Home office deixa um em cada cinco escritórios sem inquilino. Após onda de devoluções durante a pandemia, total de espaços corporativos disponíveis em SP aumenta 50%” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pesquisadores da UnB correm para identificar variantes de vírus no DF. A descoberta de que uma variante britânica do coronavírus infectou dois moradores em cidades do Entorno – uma mulher em Luziânia e um homem em Valparaíso de Goiás -, a menos de 40km de Brasília, reforça a importância das medidas de distanciamento social e de vigilância sanitária para conter o avanço da covid-19 no Distrito Federal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Vagas intermitentes. Contrato de criado na reforma não é solução, mas facilita formalização na crise.” 

°”Revisão perigosa. Será deplorável se governo forçar pauta reacionária no plano de direitos humanos.”

_*O GLOBO*_. 

“Acordo de R$ 37,6 bi é chance para acelerar reparação em Brumadinho. É preciso não repetir os erros de Mariana, onde recuperação dos danos se arrasta há cinco anos” 

°”Oposição rachada facilita vida de Bolsonaro em 2022. Divisões criadas pela escolha da cúpula do Congresso dão impulso ao projeto de reeleição do presidente.” 

_*ESTADÃO*_

°”Unidos pela vacina. Governo federal não trabalhou com diligência para trazer vacinas aos brasileiros a tempo de salvar vidas. Passa da hora de fazer Bolsonaro agir como presidente”

°”A qualidade dos serviços públicos. Maioria dos cidadãos não está satisfeita, segundo pesquisa do Instituto Idea Big Data.” 

°”O Plano Amazônia. Sucesso de novo plano de preservação ambiental depende do engajamento de Jair Bolsonaro.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Alerta necessário. Estimuladas pelo Ministério da Saúde e por declarações do próprio presidente da República, muitas prefeituras adotaram o ‘kit covid’ e, nem por isso, os números de internações e mortes caíram no Brasil”.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments