Cresce total de óbitos em casa; CEOs pedem combate a desmatamento

Cresce total de óbitos em casa; CEOs pedem combate a desmatamento. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 07 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 606, de 07.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Óbitos em casa sobem 53% em quatro capitais do país. Quase 10 mil morrem fora dos hospitais em São Paulo, Rio, Fortaleza e Manaus.” *Manchete de capa da Folha*.

“CEOs vão a Mourão pedir combate a desmatamento. Carta-manifesto é assinada por lideranças de 38 grandes empresas brasileiras e estrangeiras e de quatro entidades setoriais do agronegócio, mercado financeiro e da indústria. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Sintomas suspeitos. Com febre, Bolsonaro faz novo teste para Covid-19. Após agenda cheia, presidente vai ao hospital e cancela compromissos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Evasão de alunos cresce 32% em universidades particulares. Em abril e maio, 265 mil desistiram de cursos universitários no País; estudantes alegam perda de renda.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro tem febre, dores e faz teste para covid. Em março, ele já havia feito três exames. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Suspeitas familiares. Trocas salariais no gabinete de Bolsonaro quando deputado evocam caso de Flávio.” 

“Máscaras vetadas. Na pandemia, nem paz nem amor inspiram decisões insensatas do presidente.”

_O GLOBO_

“Igrejas na política exigem atenção da Justiça Eleitoral. Em julgamento, ministro Edson Fachin propõe o exame do abuso de poder de autoridade religiosa.” 

“Fiscalização deve agir para impedir que bares descumpram protocolos. Momento crítico pelo qual passa o país na pandemia exige que população também faça sua parte.” 

_ESTADÃO_

“Verdades incompletas. O trabalho da ministra da Agricultura tem sido essencial para a superação de problemas criados pela irresponsabilidade do presidente e de alguns ministros.”

“A crise continuada da Educação. Que educadores com biografia impecável aceitarão servir a um governo como o atual.” 

“Questão de cidadania. Conter o avanço da covid-19 é também responsabilidade de cada cidadão.” 

“Indústria volta a se mexer. Balanço de maio parece confirmar o grande mantra da esperança: o pior ficou para trás.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Apesar de sinais otimistas, recuperação será lenta. O consumo privado, enfraquecido, não sustentará uma retomada forte.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Voto e abuso de poder religioso. Que a decisão dê a melhor contribuição para o aperfeiçoamento do processo democrático.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 06, em alta de 2,24%, a 98.937 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,62%, a R$5,35.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments